Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de setembro de 2023
A organização do National Book Awards, um dos mais importantes prêmios literários dos Estados Unidos, cancelou a participação da atriz Drew Barrymore na cerimônia de entrega da premiação, marcada para novembro.
A decisão foi motivada por críticas feitas por escritores à decisão de Barrymore de retomar a gravação de seu programa de entrevistas na televisão americana em meio à greve de roteiristas de Hollywood.
“A premiação do National Book Awards é uma noite dedicada a celebrar o poder da literatura e as contribuições incomparáveis dos escritores para a nossa cultura. À luz do anúncio de que The Drew Barrymore Show retomará a sua produção, a National Book Foundation voltou atrás no convite feito à sra. Barrymore para apresentar a 74ª cerimônia de entrega do prêmio”, anunciou a entidade em comunicado enviado à imprensa.
Sindicatos
Ainda que Drew Barrymore não esteja tecnicamente furando a greve, uma vez que possui contrato com a Network Television Code e não com a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers), alguns roteiristas de seu programa estão ligados ao sindicato da categoria.
De acordo com as regras da paralisação, esses funcionários não poderiam trabalhar, mas, para retomar a nova temporada do programa, a atriz precisaria obrigá-los a prosseguir com suas atividades.
Em sua conta no Instagram, Drew defendeu a volta do talk show e garantiu que os artistas que forem ao programa não precisarão falar sobre as produções de que estão participando – isso porque uma das regras da greve é que os atores não promovam seus trabalhos.
“Estamos em conformidade com a não discussão ou promoção de filmes durante o programa. Quero oferecer a todos neste momento o que os escritores fazem tão bem: uma forma de nos unir, nos ajudando a dar sentido à experiência humana. Espero uma resolução para todos o mais rapidamente possível. Dou um passo à frente para começar a quarta temporada do programa com humildade”, disse.
A atriz americana, no entanto, pediu desculpas aos colegas de profissão, mas revelou que pretende seguir com o lançamento da nova temporada de seu talk show.