Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 30 de abril de 2018
Um dos integrantes mais regulares do Inter desde que desembarcou no estádio Beira-Rio, no final de março do ano passado, o volante Edenilson deve desfalcar o Internacional por até quatro semanas. Com dores no joelho esquerdo após uma dividida de bola durante o segundo tempo do jogo de domingo contra o Cruzeiro-MG (pelo Campeonato Brasileiro), ele foi substituído pelo atacante uruguaio Nico López.
Exames realizados pelo camisa 8 colorado na manhã dessa segunda-feira confirmaram uma lesão no ligamento colateral medial. De acordo com o departamento médico do clube, o tratamento será fisioterápico, sem necessidade de cirurgia. Mas ele corre o risco de desfalcar a equipe pelas próximas cinco partidas do Brasileirão, único certame em disputa pelo Saci até o fim do ano.
Caso essa projeção mais pessimista se confirme, o Saci ficará sem um de seus principais nomes de articulação nos confrontos contra o Flamengo (domingo que vem, no Rio de Janeiro), Grêmio (dia 12, na Arena), Chapecoense-SC (dia 21, em casa), Corinthians (dia 27, no estádio Beira-Rio) e Vitória-BA (dia 30, na Bahia) e, provavelmente, Sport-PR (no início de junho, em Porto Alegre).
Substituto
O técnico Odair Hellmann ainda não se manifestou sobre a perda temporária de um seus comandados de confiança ou sobre quem entrará na vaga. De concreto, sabe-se que uma das alternativas para suprir a ausência de Edenilson seria aproveitar o reserva Gabriel Dias ou recuar o também volante Patrick.
Nessa segunda hipótese, um dos arranjos poderá ser envolver uma nova oportunidade ao atacante Lucca, que causou ótima impressão em sua estreia (no domingo, contra o Cruzeiro) e poderia atuar com Leandro Damião e William Pottker, com quem já jogou na Ponte Preta-SP.