Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um incêndio em um edifício na França deixou dez mortos e mais de 30 feridos

Compartilhe esta notícia:

Fogo atinge prédio residencial em Paris. (Foto: Reprodução)

Ao menos 10 pessoas morreram nesta terça-feira (5) em um incêndio em um bairro nobre de Paris, na França, sendo que outras 36 ficaram gravemente feridas. O fogo atingiu um prédio residencial e as autoridades suspeitam que uma mulher tenha cometido o crime intencionalmente.

O imóvel de oito andares fica no 16º arrondissement da capital francesa. Vários outros prédios da região foram evacuados por questões de segurança. Entre os feridos, há três bombeiros. Mais de 200 agentes do Corpo de Bombeiros atuaram na contenção do fogo, que se iniciou por volta de 1h da manhã no horário local (22h de segunda-feira (4) em Brasília).

Segundo testemunhas, as chamas se propagaram do sétimo para o oitavo andar do prédio. Desesperados, moradores se refugiaram no terraço do imóvel gritando por socorro. Três vítimas morreram ao se atirar das janelas para fugir das chamas. “No momento, a principal hipótese é de incêndio doloso. Uma pessoa foi presa”, anunciou o procurador da República de Paris, Remy Heitz.

Briga de vizinhos

A suspeita, identificada pela imprensa francesa como Essia B., foi detida na rua, após dar início ao incêndio no imóvel, enquanto tentava atear fogo ainda em uma lixeira e em um carro. Alcoolizada, ela explicou aos policiais que havia brigado com o vizinho Quentin, um bombeiro de 22 anos, que mora no edifício há apenas 3 meses.

Quentin contou que, na noite de segunda-feira (4), a música alta que vinha do apartamento da vizinha estava impedindo a namorada e ele de dormir. O casal tentou conversar com ela e convencê-la a baixar o som mas, sem resultado, chamou a polícia.

Os namorados deixaram o prédio por recomendação dos policiais. Mais tarde, quando retornaram se depararam com a vizinha nas escadas. O bombeiro disse que mulher ainda tentou quebrar uma janela, derrubar sua porta e que teria colocado pedaços de madeira e papel na entrada do seu apartamento. “Ela me desejou boa sorte, lembrando que eu sou bombeiro e que eu deveria adorar o fogo”, contou, de acordo com a Rádio França Internacional.

Quentin conseguiu salvar a namorada das chamas, acionar os bombeiros e a polícia. O rapaz diz ter retirado várias pessoas do edifício. Em entrevista ao jornal “Le Parisien”, ele afirmou que não sabia que a mulher tinha problemas psiquiátricos. “Sou bombeiro e nunca vivi um drama como esse”, afirmou.

O procurador de Paris, Rémy Heitz, informou que a mulher detida já teve problemas psiquiátricos. Segundo ele, foi aberta uma investigação por “destruição voluntária por incêndio com consequências fatais”.

O edifício de oito andares fica no movimentado 16º distrito da capital francesa. O prédio construído nos anos 1970 fica perto do bosque de Boulogne, do clube de tênis Roland Garros e do estádio Parc des Princes.

A imprensa francesa, como a emissora TV BFM e o jornal Le Parisien, publicaram que a mulher é “psicopata”. O presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou a tragédia em uma postagem no Twitter. “A França acorda na tristeza após o incêndio desta noite na rua Erlanger, em Paris. Envio meu pensamento às vítimas. Obrigado a todos os bombeiros que a coragem permitiu salvar tantas vidas”, escreveu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ataque à embaixada brasileira em Berlim foi um ato contra Bolsonaro, afirmou o grupo que assumiu a autoria
Entenda a nova medida jurídica do pacote do ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro. Ele quer trazer para o Brasil um dispositivo que já existe no Código Penal dos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/um-incendio-em-um-edificio-na-franca-deixou-dez-mortos-e-30-feridos/ Um incêndio em um edifício na França deixou dez mortos e mais de 30 feridos 2019-02-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar