Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um médico detectou câncer em uma mulher enquanto a assistia pela TV

Compartilhe esta notícia:

A história foi noticiada pelo jornal norte-americano The New York Post. (Foto: Reprodução)

O médico Erich Voigt tem, como dizem, olhos de águia. No começo de maio, enquanto assistia a um programa de televisão, ele percebeu um caroço cancerígeno no pescoço de uma mulher. Impulsionado pelo desejo de ajudar, ele tentou rastreá-la, conseguiu e colaborou para o diagnóstico precoce.

A história se tornou pública esta semana e foi noticiada pelo jornal norte-americano The New York Post. “Ajudá-la foi emocionante. Eu já derramei algumas lágrimas”, disse o otorrinolaringologista do NYU Langone Medical Center. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Voigt, que já examinou milhares de pacientes com sintoma semelhante, disse que o caroço tinha uma aparência assimétrica e “o jeito como ele se mexia sob a pele” quando ela falava o preocupou.

“Pensei: ‘acho que ela não sabe que tem isso’. Me senti obrigado e meio culpado, como se eu devesse avisá-la”, disse. “Eu tive de fazer uma escolha: se ignorava ou tentava contatá-la”.

O médico, então, publicou no Facebook um trecho do vídeo em que Nicole McGuinness aparece, com foco no pescoço dela. “Eu estava assistindo a um programa e notei que essa mulher tem uma massa tireoidiana do lado esquerdo. Ela precisa de um ultrassom e uma biópsia com agulha fina. Me pergunto se ela sabe e espero que seja benigno”, escreveu Voigt.

Contato

Várias pessoas comentaram na publicação, incentivando o médico a entrar em contato com a produção do programa. Um deles foi mais direto e disse ter passado para a mãe da mulher em questão o link do post dele. Duas semanas depois, Voigt entrou em contato com Nicole, de 32 anos.

Como ele imaginava, ela não tinha notado o caroço e, após exames, descobriu que tinha um câncer na tireoide. A mulher, que é uma sobrevivente de câncer no cérebro, está agora se tratando da doença recém-descoberta. “É um milagre, na minha opinião, que ele tenha visto isso na televisão”, disse ela para a ABC News.

Nesta semana, Voigt foi motivado a fazer uma nova publicação na rede social por saber que “muitas pessoas já foram ajudadas pelo poder do Facebook”. Ele contou toda a história e reforçou o “maravilhoso poder” da rede social e das “boas pessoas”.

“Mídia social pode criar notícias falsas e sentimentos negativos, mas, desta vez, foi usada de uma maneira boa e positiva”, disse ele ao The New York Post.

Nesta quinta-feira (7), o médico voltou a comentar o caso em uma postagem no Facebook. “Outro dia espetacular. Aparentemente, o mundo aprecia uma simples boa ação. Obrigado a todos vocês que se aproximaram de mim. Se todos fizessem uma simples boa ação diariamente, todos estaríamos coletivamente melhor e mais felizes”, escreveu Voight.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Uma equipe do canal GloboNews foi alvo de pedradas durante uma transmissão ao vivo
Os deputados franceses debatem duas propostas polêmicas de leis contra as notícias falsas
https://www.osul.com.br/um-medico-detectou-cancer-em-uma-mulher-enquanto-a-assistia-pela-tv/ Um médico detectou câncer em uma mulher enquanto a assistia pela TV 2018-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar