Ícone do site Jornal O Sul

Um navio de cruzeiro internacional de luxo vai atracar no Porto do Rio Grande neste sábado

Transatlântico de 216 metros faz parada técnica em Rio Grande para executar tarefas aduaneiras de regularização de passageiros. (Foto: Divulgação/SUPRG)

Atraca neste sábado pela manhã (17) o segundo navio de passageiros da temporada 2017/2018 do Porto do Rio Grande. O transatlântico Seven Seas Mariner compõe uma das frotas de cruzeiros mais luxuosas da empresa Regent – Seven Seas Cruises, sendo responsável pelo transporte de 652 passageiros dos mais diversos lugares do mundo, como Espanha, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Canadá, França, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. As informações são da SUPRG (Superintendência do Porto de Rio Grande).

A embarcação de 216 metros de comprimento saiu de Miami (EUA) no dia 5 de janeiro rumo ao Brasil, com destino final no Rio de Janeiro. Com programação para 50 noites e 51 dias de viagem, o transatlântico faz uma parada técnica em Rio Grande para executar tarefas aduaneiras de regularização dos passageiros na entrada ao país.

Agora, o cruzeiro segue rumo a Porto Belo, Santa Catarina. Os turistas que chegam a Rio Grande, na maioria norte-americanos, embarcaram em Buenos Aires (Argentina) em 13 de fevereiro.

Transatlântico

O transatlântico Seven Seas Mariner foi um dos primeiros navios a ter todos os quartos projetados com suítes e varandas. Além disso, possui diversos serviços de bordo como boutiques, salas de jogos e atividades diurnas e noturnas. Os turistas, ao desembarcarem, aproveitam para conhecer um pouco mais sobre a história e a arquitetura de Rio Grande. Entre os lugares visitados está o centro histórico, principal atrativo cultural municipal.

A embarcação, vinda de Punta Del Este, no Uruguai, faz no Porto do Rio Grande sua primeira parada no Brasil. Anualmente, a temporada de recepção de navios de passageiros acontece entre os meses de novembro e março, período no qual são recebidos embarcações de modalidade turística no Porto Novo.

Sair da versão mobile