Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um porco de estimação virou motivo de briga entre vizinhos. Moradores reclamam de mau cheiro, mosquitos e barulho do animal

Compartilhe esta notícia:

Rabicó é criado com regalias, segundo seu dono. Vizinhança desaprova criação do animal em cativeiro. (Foto: Reprodução)

Um porco de estimação tem virado motivo de briga entre moradores de São Manuel, em São Paulo. Eles reclamam que o animal, batizado de Rabicó pelo dono, José Ricardo Tineu, exala mau cheiro, atrai mosquitos e faz muito barulho. Várias reclamações já foram registradas na Vigilância Sanitária. Segundo Tineu, o porco é um amigo legítimo. “Ele toma uma cervejinha, passeia e coloca óculos de sol para não arder o olho”, afirmou.

Porco mimado. 

Ainda segundo seu proprietário, Rabicó é mimado e o gasto mensal apenas com a ração é de quase  500 reais. Além dos óculos de sol para proteger a vista, o animal usa creme para hidratar bem o pelo. Ele mora no quintal da casa e, na hora das brincadeiras, divide espaço com Maria, filha de Tineu, de apenas 1 ano. “É um amor como se fosse um filho para a gente. Nossa filha também o ama muito”, garantiu o dono.

Apesar do amor da família pelo animal, a presença dele na casa não agrada a vizinhança. Três reclamações já foram registradas pela autoridades. Mau cheiro, mosquitos e barulho são os motivos alegados. Embasado em uma lei municipal que proíbe a criação de suínos em cativeiros, o poder público deu um prazo de dez dias para Tineu arrumar outra moradia para o Rabicó.

Perda. 

“Nós comparecemos à residência e constatamos que há, de fato, um porco na casa. Tem muita sujeira no local, muitas fezes, muita urina. Verificamos também que não é um local adequado para a permanência de um suíno de aproximadamente 30 quilos”, informou o coordenador da Vigilância Ambiental, Paulo Ricardo Massarelli. Para Tineu, a perda de Rabicó é uma tragédia. “É a mesma coisa que viver sem a minha esposa”, descreveu. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deputado Carlos Gomes quer linha de crédito para produtores atingidos pela chuva.
Uma árvore na Escócia começa a mudar de sexo
https://www.osul.com.br/um-porco-de-estimacao-virou-motivo-de-briga-entre-vizinhos-moradores-reclamam-de-mau-cheiro-mosquitos-e-barulho-do-animal/ Um porco de estimação virou motivo de briga entre vizinhos. Moradores reclamam de mau cheiro, mosquitos e barulho do animal 2015-11-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar