Ícone do site Jornal O Sul

Um tiroteio no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, deixou três mortos e três feridos

Pessoas que estavam no local do crime compartilharam vídeos do momento de desespero. (Foto: Reprodução/Twitter)

Um tiroteio ocorrido na madrugada deste sábado (26), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, deixou três mortos e três feridos. De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa), a motivação pode estar relacionada ao tráfico de drogas. Morreram Salmeron Bartz Costa, Róger Abreu de Oliveira e Cassiane Alves Rocha.

Conforme a delegada, a mulher era a única que não tinha antecedentes criminais. Os dois homens tinham antecedentes por tráfico de drogas, roubo e homicídio. Outras três pessoas foram atingidas e socorridas. Uma das linhas de investigação liga o crime a brigas de grupos rivais relacionadas ao tráfico de drogas, em função dos antecedentes dos mortos.

Os tiros, relatou a delegada, aconteceram às 3h57min. A polícia ainda está definindo o número de atiradores, que seriam pelo menos três. Eles já estavam no local antes do tiroteio. Nesse horário, o local encontra-se lotado, e na hora dos tiros, houve correria.

Combate ao tráfico

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, na manhã deste sábado (26), realizou ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Humaitá, em Porto Alegre. A ação resultou na prisão de um homem, além da apreensão de cocaína, arma de fogo calibre .45, munição e uma motocicleta.

Segundo as investigações, o preso é integrante de uma facção criminosa e exerce função de gerência em pontos de venda de drogas naquela localidade.

Na quinta (24), em parceria com o GIE (Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos), o departamento realizou ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Sarandi, em Porto Alegre, onde um homem foi preso. Foram apreendidos um revólver calibre 38, munições de diversos calibres, balança de precisão, celulares, além de cocaína e material para embalagem. A ação faz parte da estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas.

Homicídio

Na madrugada de sexta-feira (25), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou a prisão de um criminoso por homicídio e porte ilegal de arma, e de outros quatro suspeitos de envolvimento no crime.

Policiais rodoviários federais receberam informações sobre um Fiat Uno que deslocava de Rio Grande para a Região Metropolitana de Porto Alegre transportando envolvidos em um homicídio ocorrido em Rio Grande algumas horas antes. O veículo foi visualizado na BR-116 e, com o apoio da BM (Brigada Militar), abordado em Eldorado do Sul.

Durante a abordagem, um dos ocupantes dispensou uma pistola calibre 9 mm municiada, que foi encontrada pelos policiais. Esse mesmo indivíduo foi reconhecido por uma das testemunhas do homicídio.

O homem, de 29 anos, com vasta ficha criminal, foi preso por porte ilegal de arma e por homicídio, conduzido à área judiciária local e posteriormente para o presídio. Os outros quatro envolvidos foram conduzidos para a delegacia e serão investigados pelo envolvimento no crime.

Sair da versão mobile