Um turista brasileiro foi esfaqueado em Nova York (EUA) no domingo (3) após sofrer um ataque repentino e aparentemente sem motivo por parte de um sem-teto. A informação foi divulgada pela imprensa norte-americana.
Marcus Martins Machado, de 23 anos, tinha chegado poucas horas antes nos Estados Unidos e carregava suas bagagens perto do Central Park, cartão-postal da cidade, quando foi surpreendido pelo agressor, que o agrediu com uma faca, por volta das 13h30min (horário local).
“Estou muito nervoso e triste”, disse Machado ao Daily News. Ele tirava fotos perto do Trump International Hotel quando foi atingido no abdômen.
Machado, cujo estado é grave, passará por uma cirurgia e não sabe quando poderá deixar o hospital para viajar a Roma, na Itália, como tinha planejado.
A polícia informou que ainda está procurando pelo agressor, que segundo testemunhas pareceria ser um morador de rua. Ele não teria pronunciado nenhuma palavra antes de esfaquear a vítima e deixar o local tranquilamente. (Folha de S.Paulo)