Ícone do site Jornal O Sul

Uma muçulmana foi expulsa de um comício da campanha presidencial de Donald Trump

Rose Hamid, uma  aeromoça de 56 anos, foi retirada por seguranças de um comício do magnata americano que é pré-candidato a presidência dos Estados Unidos. (Crédito: Reprodução)

rose1

Muçulmana protestou no evento, usando um véu e uma camiseta verde com a frase: “Salam. Venho em paz”. (Crédito: Reprodução)

Uma muçulmana foi expulsa de um comício da campanha presidencial de Donald Trump, após ter feito um protesto silencioso contra o pré-candidato republicano, que pediu a proibição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos. Imagens exibidas na emissora CNN mostram um evento no Estado da Carolina do Sul (EUA)  no qual a mulher, Rose Hamid, uma  aeromoça de 56 anos, usa um véu na cabeça e uma camisa verde com a frase: “Salam. Venho em paz”.

Situação assustadora. 

Rose  permaneceu de pé em silêncio, olhando para o palco, enquanto o restante do público permanecia sentado. A mulher foi escoltada para fora do local, enquanto os simpatizantes de Trump exibiam cartazes com o nome do pré-candidato em direção a Rose. Ela contou  que um dos simpatizantes do magnata do setor imobiliário gritou para ela: “Tem uma bomba, tem uma bomba”. “Tudo ficou feio muito rápido e isto é muito assustador”, disse Rose à CNN após o comício.

Polêmica.

Trump, que lidera as pesquisas para a indicação republicana para a Casa Branca, provocou grande polêmica em 2015, quando pediu a proibição temporária da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos. Isso aconteceu depois que dois muçulmanos radicais cometeram um ataque na Califórnia, que matou 14 pessoas. Os críticos de Trump o acusam de estimular o ódio e a pré-candidata democrata Hillary Clinton afirmou que o empresário é o “principal recrutador” de extremistas do grupo Estado Islâmico. Confira o ocorrido. 

 

 

Sair da versão mobile