Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Uma pessoa é assassinada a cada dia nas prisões do País

Compartilhe esta notícia:

Número tende a crescer neste ano, com as 60 mortes ocorridas em rebeliões em Manaus (AM). (Crédito: Reprodução)

Em média, um preso é assassinado a cada dia no País. É o que mostra levantamento com base em dados de governo estaduais. Em 2016, ao menos 372 pessoas foram mortas em unidades prisionais, número que tende a crescer neste ano, com as 60 mortes ocorridas em rebeliões em Manaus (AM) apenas nos dois primeiros dias de janeiro.

Em relação à população carcerária nacional, hoje acima de 600 mil pessoas, a taxa de assassinatos nas prisões é de 58 para cada 100 mil pessoas. A marca supera, por exemplo, a de todo o Estado de Sergipe, o mais violento do País em homicídios dolosos em geral (53,3 por 100 mil habitantes), segundo o último Anuário Brasileiro de Segurança.

Mais da metade desses crimes do ano passado (182) está concentrada no Nordeste. O ranking nacional é liderado pelo Ceará, com 48 assassinatos.  A região Norte fica em segundo lugar, com pelo menos 78 assassinatos em presídios, a maior parte no Pará (24).  E  o único Estado que não registrou assassinato dentro de presídios no ano passado foi o Espírito Santo, segundo dados do governo. (Folhapress)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Padre gaúcho de 77 anos morre após carro que dirigia sair de pista em Santa Catarina
Brasil registrou quase 400 mortes violentas em presídios no ano passado
https://www.osul.com.br/uma-pessoa-e-assassinada-a-cada-dia-nas-prisoes-do-pais/ Uma pessoa é assassinada a cada dia nas prisões do País 2017-01-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar