O ator Tom Holland tem impulsionado as vendas de ingressos nos cinemas norte-americanos, liderando dois filmes nos três primeiros lugares nas bilheterias dos Estados Unidos.
Neste fim de semana, sua aventura de ação “Uncharted” repetiu o número 1, enquanto seu épico dos quadrinhos “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” seguiu logo atrás em terceiro lugar.
“Uncharted”, adaptação de videogame da Sony, arrecadou US$ 23,2 milhões em 4.275 salas de exibição na América do Norte em seu segundo fim de semana de lançamento, representando uma queda de 46% no faturamento desde a estreia. A cifra elevou o total da bilheteria do filme na América do Norte para US$ 83,3 milhões.
Uma queda de cerca de 50% é o padrão para grandes orçamentos de Hollywood, mas o que tornou o feito de “Uncharted” um pouco mais impressionante foi que o filme não recebeu as mesmas críticas arrebatadoras que saudaram “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.
Porém, ele foi ajudado pelo fato de ser baseado em uma série de videogame extremamente popular entre jovens do sexo masculino, um grupo demográfico que tem marcado presença nos cinemas após a liberação de medidas de isolamento social.
Enquanto isso, outro blockbuster da Sony, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, ficou em terceiro lugar neste fim de semana com US$ 5,7 milhões de dólares arrecadados em 3 mil cinemas norte-americanos, caindo apenas 23% em seu 11º fim de semana nos cinemas.
Desde que estreou nas telonas em dezembro, a sequência conseguiu ficar entre as três maiores bilheterias da América do Norte – um feito raro com ou sem pandemia.
Até domingo, “Sem Volta Para Casa” arrecadou um total de US$ 779,8 milhões de dólares em ingressos. Dado o sucesso semanal do filme, “Homem-Aranha” pode em breve se tornar o terceiro filme a ultrapassar os US$ 800 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas.
Em segundo lugar neste final de semana ficou a aventura canina de Channing Tatum, “Dog”. A comédia de amigos de viagem, da MGM, arrecadou US$ 10,1 milhões de dólares em 3.827 telas no fim de semana, elevando sua contagem norte-americana para US$ 30,8 milhões.
É um resultado forte para um filme que carrega um orçamento de produção de US$ 15 milhões. O filme, que foi inteligentemente comercializado com o slogan “Não se preocupe, o cachorro não morre”, em uma tentativa de conquistar qualquer um que ainda esteja se recuperando do filme “Marley & Eu” de 2008, continua a tocar o coração dos norte-americanos.