Quando a Uniagro começou a atuar como uma importadora e distribuidora de frutas secas e especiarias, nos anos 1990, o mercado saudável e os conceitos de sustentabilidade e bem-estar ainda estavam engatinhando. Mais de duas décadas depois, o mercado de integrais não para de crescer e a empresa gaúcha que distribui seus produtos para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, aproveita o embalo e projeta crescimento de 15 a 20% nas vendas em 2015. Paulo De Marchi, executivo da empresa, revela que a meta é continuar expandindo nos segmentos nos quais a Uniagro já atua: restaurantes, panificadoras, delicatessens, lojas de conveniência, de produtos naturais e supermercados.
A chegada da marca no Nordeste está prevista para 2016 ou 2017. “Queremos crescer de uma forma sustentável. Nosso foco está em oferecer um produto de qualidade e inovador”, garante o executivo. Outro plano, ainda mais imediato, é o lançamento de uma linha de produtos matinais baseado em frutas e cereais. “Além disso, estamos estudando a possibilidade de entrar nos segmentos infantil e da melhor idade”, finaliza De Marchi.