Terça-feira, 15 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia União Europeia aprova primeiro pacote de medidas em retaliação às tarifas comerciais dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

O bloco econômico europeu é composto por 27 países

Foto: Reprodução
O bloco econômico europeu é composto por 27 países. (Foto: Reprodução)

A UE (União Europeia) aprovou nesta quarta-feira (9) o primeiro pacote de retaliação contra as tarifas comerciais anunciadas pelo governo dos Estados Unidos.

O bloco, composto por 27 países, enfrenta tarifas de importação de 25% sobre aço, alumínio e carros, além de novas taxas mais amplas de 20% para quase todos os outros produtos, conforme o tarifaço anunciado pelo presidente Donald Trump.

Em retaliação, a UE decidiu que serão aplicadas tarifas de 25% sobre uma série de importações dos EUA a partir de terça-feira (15). O pacote afeta mais de 20 bilhões de euros (cerca de R$ 130,5 bilhões) em produtos americanos, como soja, motocicletas e itens de beleza.

No entanto, o pacote pode ser suspenso a qualquer momento caso os EUA concordem com um “resultado negociado, justo e equilibrado”, afirmou a UE.

Por enquanto, a ação é uma resposta específica às tarifas de 25% sobre o aço e o alumínio implementadas no mês passado pela Casa Branca. O bloco ainda está avaliando como responder às tarifas sobre automóveis e outras questões mais amplas.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Justiça derruba a inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pré-candidato à Presidência
Vendas do comércio brasileiro crescem 0,5% em fevereiro e atingem o maior patamar da história
https://www.osul.com.br/uniao-europeia-aprova-primeiro-pacote-de-medidas-em-retaliacao-as-tarifas-dos-eua/ União Europeia aprova primeiro pacote de medidas em retaliação às tarifas comerciais dos Estados Unidos 2025-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar