A instituição financeira cooperativa Unicred Porto Alegre e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) assinaram, na última segunda-feira (25), na Casa Amarela, sede da cooperativa, um convênio para concessão de financiamento ou empréstimo aos associados do Sindicato. A Unicred oferecerá taxas competitivas de mercado, entre outras vantagens especiais. A ocasião contou com a presença de diretores, autoridades e convidados, entre estes o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, presidente da Unicred Porto Alegre, o médico José Cesar Boeira, presidente do Sistema Unicred RS, dr. Paulo Barcellos, do Presidente de Honra e sócio-fundador da Unicred Porto Alegre, dr. Osvaldo Carlos dos Santos, entre outros.
Para Boeira, “essa parceria é uma excelente oportunidade para que os associados realizem seus projetos”. Ele complementa: “Sendo duas entidades voltadas à classe médica, nada mais justo que fecharmos essa parceria, dando tranquilidade para quem exerce a profissão e buscando melhores condições para a prática profissional de nossos cooperados”. Este benefício se entenderá a associados médicos de ambas as entidades.
O presidente do Simers destacou que “ambas as entidades tem causas e conceitos em comum, como o atendimento aos médicos, o foco na gestão e visão de negócio. Acredito que esta parceria beneficie não apenas os médicos como, principalmente, os jovens médicos, que estão começando na profissão e enfrentando os desafios desta”. O presidente do Sistema Unicred RS também ressaltou a importância do acordo: “A integração entre Simers e Unicred facilita aos associados do Simers condições mais favoráveis para viabilizar operações de crédito e, por outro lado, fortalece as atividades da classe. Isso só vem ao interesse de ambas as partes”, disse Barcellos.
A Unicred Porto Alegre, maior cooperativa do Sistema Unicred RS, compreende a região Metropolitana e parte do Litoral Norte gaúcho. A cooperativa conta com 13 mil associados, entre médicos e profissionais da saúde, seus familiares e empresas do setor, com ativo de 800 milhões .