Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de março de 2024
Estão sendo fornecidas orientações aos consumidores e distribuídos materiais de conscientização.
Foto: Árima Stock/Ascom SJCDHO Procon do Rio Grande do Sul disponibiliza atendimentos em sua unidade móvel durante toda a Semana do Consumidor, que iniciou na segunda-feira (11) e segue até sexta-feira (15). A ação está sendo realizada, das 9h às 16h, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na praça Marechal Deodoro, 101, em Porto Alegre
Estão sendo fornecidas orientações aos consumidores e distribuídos materiais de conscientização. Para o diretor do Procon RS, Rainer Grigolo, é um momento importante para o departamento estar perto das pessoas.
“A defesa do consumidor busca equilibrar ou restabelecer o equilíbrio das relações de consumo, protegendo a parte mais vulnerável: o consumidor”, afirmou. “Tanto o consumidor como o fornecedor só existem porque co-existem”, acrescentou.
A unidade móvel esteve durante toda a segunda, em Capão da Canoa, no Litoral Norte, oferecendo os mesmos atendimentos. A ação foi realizada de forma integrada com o Procon municipal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Capão da Canoa.
Semana do Consumidor
O dia 15 de março foi instaurado pela Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Nessa data, são realizadas diversas ações envolvendo a temática. A data foi inspirada em um discurso do ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, que salientou direitos básicos do consumidor, como o direito à segurança e à informação.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul