Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de maio de 2015
Abordar a influência dos programas de saúde e bem-estar no ambiente de trabalho como um diferencial competitivo das organizações será o foco principal da palestra do gerente da Medicina Preventiva da Unimed Porto Alegre, Renato Rebellato, durante o Congregarh 2015, o maior encontro gestão de pessoas do Sul do Brasil. Sua apresentação será no dia 14 de m aio, às 11h30min, com o tema “Estilos de vida, bem-estar e prevenção de saúde”.
O evento, que conta com o patrocínio Master da Unimed Porto Alegre, será realizado de 13 a 15 de maio, no Centro de Eventos da Puc-RS, na Capital. Proporcionará conhecimento e informação na área do desenvolvimento de pessoas e organizações e tem como tema “Competitividade: Liderando Resultados Múltiplos”. Gestores renomados apresentarão ideias sobre o papel da liderança em um mundo de transformações constantes. No local, haverá um espaço especial preparado pela Cooperativa Médica para receber participantes e clientes.
“A qualidade de vida e o bem-estar dos funcionários de uma empresa são desafios que precisam ser vencidos para a competitividade, produtividade e sustentabilidade do mercado. Em um ambiente competitivo que exige cada vez mais equipes com altas performances para a entrega de resultados também exige das organizações um olhar para o cuidado com seus colaboradores”, afirma Rebellato. Segundo ele, relatórios internacionais apontam que programas voltados para a saúde e o bem-estar dentro das empresas são eficazes para melhorar indicadores como o absenteísmo, o presenteísmo, custos com serviços de saúde, acidentes de trabalhos e aposentadorias precoces.
Atualmente, a Unimed Porto Alegre desenvolve um mix de programas de saúde que buscam promover hábitos saudáveis no indivíduo e o vínculo com o médico. São programas que abrangem todas as fases da vida, desde o nascimento até adultos acima de 60 anos. Conforme o gerente, o papel das lideranças é de mobilizar, planejar e priorizar ações de bem-estar que estejam integrados aos objetivos, metas e valores da empresa.
Rebellato é graduado em Administração, pós-graduado em Saúde Pública e Avaliação de Tecnologias em Saúde e mestrando em Inovação e Pesquisa em Saúde. Atua como gestor na Unimed Porto Alegre há sete anos e desenvolve a gestão de programas de promoção da saúde e prevenção de doenças.