Ícone do site Jornal O Sul

Unimed/RS mantém alicerces fortes para construir o futuro

Fundador da Unimed dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Nilson May é o presidente da Unimed Federação/RS e da Unimed Participações S.A. (Foto: Divulgação/ Unimed-RS/ Sérgio Souza)

A Unimed Federação/RS, fundada em junho de 1972, caminha para seu cinquentenário com alicerces fortes, o que garante presente e futuro sustentáveis. Mais do que uma prestadora de serviços de saúde, a instituição tem como propósito “cuidar das pessoas”, para que elas possam aproveitar a vida, tendo-a como viga mestra.

O Sistema Cooperativo Empresarial Unimed/RS, liderado pela Federação, reúne um conjunto composto pela Unimed Central de Serviços-RS, Uniair (transporte aeromédico e táxi aéreo), Unicoopmed e Instituto Unimed/RS, bem como 27 Unimeds Singulares, presentes em todas as regiões gaúchas. Com cerca de 16 mil médicos cooperados, tem uma clientela de 1,7 milhão de beneficiários e quase 12 mil colaboradores.

Conforme o presidente da Federação, Nilson Luiz May, “ao longo do tempo, tivemos a coragem de quebrar paradigmas e buscar sempre a inovação, entregando as melhores soluções de saúde aos beneficiários. Exemplo recente é a telemedicina, que trouxe facilidade de acesso à informação de saúde, sem descuidar da medicina da pessoa, que privilegia o contato entre paciente e médico”.

Em crescimento constante, a Federação/RS atua em duas frentes: institucional e operadora, tendo como missão promover o aperfeiçoamento da gestão das Singulares e a representação político-institucional. Ao liderar o desenvolvimento das filiadas, organiza em maior escala os serviços econômicos e assistenciais de interesse do Sistema, encarando, na modernidade pós-Covid-19, o desafio de consolidá-lo como empresa, modernizando a estrutura hospitalar e de serviços, aliando a doutrina cooperativista ao capital como empresa competitiva no mercado.

Sair da versão mobile