Ícone do site Jornal O Sul

UPA Moacyr Scliar fecha por três dias para limpeza de ar condicionado no final de novembro em Porto Alegre

A UPA Moacyr Scliar, na Zona Norte de Porto Alegre, vai operar com restrição total de 26 a 29 de novembro, das 19h de terça-feira até as 19h de sexta-feira, para limpeza dos dutos de ar condicionado e reformas.

Durante esse período, todos os atendimentos serão suspensos, e a unidade precisará estar vazia para a realização do serviço, necessário a fim de assegurar um ambiente seguro aos pacientes atendidos na unidade.

Conforme acertado com a Secretaria Municipal de Saúde, o Grupo Hospitalar Conceição, que é quem gerencia a UPA, elaborou um plano de contingência de forma a garantir assistência aos pacientes em atendimento, contando com o apoio da rede de saúde para transferências e atendimento emergencial.

Os outros três prontos-atendimentos de Porto Alegre – PAs Bom Jesus, Lomba do Pinheiro e Cruzeiro do Sul – estarão de sobreaviso às demandas que surgirem no período.

De acordo com a coordenação municipal de urgências, instituições de média complexidade, como os hospitais Vila Nova e Restinga e Extremo-Sul estarão preparados para atender os pacientes encaminhados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O Hospital Nossa Senhora da Conceição também ajustou o fluxo da emergência para absorver casos mais graves.

“A ação é necessária e tem como objetivo garantir um ambiente mais seguro e saudável para os pacientes, com a colaboração da rede de saúde ao atendimento e transferência de casos mais urgentes”, reforça o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter.

“A limpeza dos dutos tem como objetivo principal deixar o espaço físico da UPA salubre e descontaminado, tanto para os usuários quanto aos colaboradores e profissionais de saúde. Estar em conformidade com as normas de vigilância é um compromisso fundamental à saúde da população atendida pela nossa unidade”, complementa o gerente da UPA Moacyr Scliar, Jesse James Selistre.

Sair da versão mobile