Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Ursa panda gigante mais velha do mundo morre aos 38 anos

Compartilhe esta notícia:

Com o baixo número de nascimentos, programas de criação em cativeiro se tornaram um fator-chave para garantir a sobrevivência da espécie. (Crédito: Reprodução)

A ursa panda gigante mais velha do mundo em cativeiro morreu aos 38 anos, em um parque temático de Hong Kong, anunciaram fontes oficiais. Jia Jia morreu após uma rápida piora de seu estado de saúde nas últimas semanas, quando já andava com dificuldade, segundo um comunicado do Ocean Park.

Nascida na natureza na província chinesa de Sichuan em 1978, Jia Jia foi levada para Hong Kong em 1999, por ocasião da devolução da cidade semiautônoma pela Grã-Bretanha dois anos antes.

Restam menos de 2 mil pandas selvagens, segundo o Fundo Mundial para a Natureza, devido à destruição de seus habitats. Com o baixo número de nascimentos, os programas de criação em cativeiro se tornaram um fator-chave para garantir a sobrevivência destes animais. Segundo o Ocean Park, Jia Jia teve seis crias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Águas do Guaíba atingem o quarto maior nível desde 1941
Homens cobram 1 real para atravessar pedestres em um túnel alagado após chuva em São Paulo
https://www.osul.com.br/ursa-panda-gigante-mais-velha-do-mundo-morre-aos-38-anos/ Ursa panda gigante mais velha do mundo morre aos 38 anos 2016-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar