Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Vacina da Janssen é eficaz contra variantes do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A vacina foi aprovada pela Anvisa para uso emergencial no Brasil no dia 31 de março. (Foto: Divulgação)

A vacina do coronavírus da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, gera uma resposta imunológica contra algumas das variantes mais comuns e preocupantes do vírus, relataram pesquisadores.

Tal como acontece com as vacinas da Pfizer/BioNTech e Moderna, os efeitos parecem ser um pouco reduzidos contra a variante B.1.351 vista pela primeira vez na África do Sul e a variante P.1 que se espalhou rapidamente pelo Brasil. Mas a resposta imune parecia totalmente eficaz contra a variante B.1.1.7 vista pela primeira vez na Grã-Bretanha e uma variante identificada na Califórnia.

Dan Barouch, do Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston, e seus colegas testaram o sangue de pessoas que participaram dos primeiros ensaios clínicos da vacina J&J. Eles observaram como diferentes tipos de anticorpos respondiam às variantes, bem como células do sistema imunológico chamadas células-T.

Os anticorpos neutralizantes — uma classe de proteína do sistema imunológico que ataca e neutraliza diretamente os invasores — foram um pouco menos eficazes contra as variantes B.1.351 e P.1. Mas outros tipos de anticorpos e respostas celulares não parecem ser afetados, informou a equipe em um estudo aceito para publicação na Nature, que ainda não foi revisado por pares ou publicado formalmente.

Ainda não se sabe como as medições precisas desses anticorpos se correlacionam com a imunidade do mundo real, eles observaram. Estudos das vacinas da Moderna e da Pfizer descobriram que elas protegem bem as pessoas contra variantes, mesmo com alguma eficácia reduzida de anticorpos.

Validade

A farmacêutica Janssen anunciou nesta quinta-feira (10) que a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos autorizou a ampliação do prazo de validade de sua vacina contra a covid-19 de três meses para quatro meses e meio.

Segundo a empresa, a decisão da Food and Drug Administration (FDA) foi baseada em estudos que avaliaram a estabilidade do imunizante. Os dados demonstraram que a vacina permanece estável por 4,5 meses quando refrigerada entre 2ºC e 8ºC. O jogo é muito popular na América Latina, especialmente no Brasil. Os jogadores temperamentais gostam de correr riscos, razão pela qual a Fortuna é tão generosa e dá grandes prêmios em dinheiro aos vencedores. Isto é especialmente evidente nos slots do criador Pragmatic Play. Gates of Olympus , por exemplo, é um jogo com alta volatilidade e uma RTP de 96,5%. Lutar contra Zeus e reivindicar todos os tesouros do Monte Olimpo! Construir combinações de símbolos e rodadas gratuitas. Grandes multiplicadores permitirão que você ganhe 21175x da aposta feita.

A Janssen informou que as datas de validade dos imunizantes já produzidos serão atualizadas.

A medida deve ter impacto direto na gestão de três milhões de doses da Janssen que são aguardadas pelo Ministério da Saúde. Este lote tinha prazo de validade previsto para expirar em 27 de junho.

A vacina foi aprovada pela Anvisa para uso emergencial no Brasil no dia 31 de março. O Ministério da Saúde adquiriu 38 milhões de doses, com entregas inicialmente previstas para o segundo semestre.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Reajuste em planos de saúde coletivos é maior do que o teto da Agência Nacional de Saúde
Organização Mundial da Saúde diz que máscaras devem ser usadas independente da vacinação
https://www.osul.com.br/vacina-da-janssen-e-eficaz-contra-variantes-do-coronavirus/ Vacina da Janssen é eficaz contra variantes do coronavírus 2021-06-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar