Vai ter início mais uma edição do Verão em Picada Café, que acontece entre 20 de janeiro e 25 de fevereiro, na serra gaúcha. Como novidade, os eventos acontecem no Parque Histórico Jorge Kuhn, como é tradicional, mas também no Morro do Vento, um dos mais novos pontos turísticos da região, além da Prainha, locais que receberão shows artísticos. Ainda na programação, atividades esportivas e culturais, além, é claro, de inúmeras opções que norteiam a gastronomia regional.
A fim de divulgar o evento, a prefeita em exercício de Picada Café, a vereadora Karin Spier e a secretária de Turismo, Cléri Spindler, visitaram a Rede Pampa, informando sobre todos os atrativos e diferencias da edição. Segundo a secretária Cléri Spindler, o objetivo é que as pessoas cada vez mais conheçam a Picada Café, não só pela sua tradicional Festa da Cuca, mas também por se tratar “de um belo espaço, de uma bela cidade para explorar”.
Este ano, estão sendo esperados entre 10 e 15 mil visitantes no Verão em Picada Café. A expectativa é grande também em função da gravação dos 50 anos da banda Os Atuais, que acontecerá na cidade, devendo movimentar grande público.
A prefeita em exercício, Karin Spier, considera a natureza um dos fortes atrativos do local. “Mesmo sem eventos, o pessoal aproveita para tomar um chimarrão à beira do riacho. A natureza é nosso forte”. O Parque Histórico Jorge Kuhn, que sedia o Verão em Picada Café, fica na BR 116, quilômetro 193.