Sábado, 12 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Vakinha apresenta os bastidores da maior campanha solidária realizada durante as enchentes no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Estado enfrentou enchentes sem precedentes no ano passado

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Estado enfrentou enchentes sem precedentes no ano passado. (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Apenas quatro dias após o início das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, o Vakinha, maior site de doação online da América Latina, liderou uma campanha histórica para ajudar os milhares de atingidos e a reconstrução das cidades devastadas.

Conhecida por ser um canal seguro para doações, contabiliza abertura de cerca de duas mil novas vaquinhas por dia, conectando campanhas a pessoas que querem fazer o bem. Na ocasião, a empresa decidiu coordenar o processo em parceria com o influenciadorBadin Colono e alavancou um movimento solidário que captou quase R$ 80 milhões.

“Chegamos a este valor em surpreendentes três meses. Causas emergenciais como esta costumam ter bastante adesão no site do Vakinha, mas foi impressionante a velocidade com que conseguimos arrecadar doações para o Rio Grande do Sul neste episódio. Depósitos que vieram de todo o território nacional e de várias partes do mundo.”, conta Luiz Felipe Gheller, fundador e sócio da empresa.

No dia 11 de abril, às 14h40, ele conta toda a história da campanha — do anúncio inicial até a destinação dos recursos — no South Summit Brazil. Ele subirá ao palco The Next Big Thing com o COO do Vakinha, Thiago Cid, para uma conversa mediada por Gabriella Bordasch no painel “Dos 800 milímetros aos R$ 80 milhões”.

Para Gheller, além da credibilidade e da transparência da plataforma, a popularidade de Badin e a divulgação do programa Pretinho Básico contribuíram para o resultado. Batizada de “A Maior Campanha Solidária do RS”, a iniciativa reuniu mais de cem empresas, além de 150 influenciadores em redes sociais. Mais de 1,3 milhão de pessoas contribuíram com doações. O valor chegou a 95 municípios afetados e beneficiou mais de 600 projetos nas áreas de assistência social, educação, reestruturação econômica, saúde, habitação e saneamento.

“Temos um papel importante de conectar pessoas em prol do bem. E essas conexões, com certeza, facilitaram a propagação da campanha. Mas só chegamos a este valor por conta da solidariedade de muita gente. Em meio a uma tragédia como esta, com repercussão internacional, é um privilégio ter ferramentas para expandir as possibilidades de contribuir”, conclui Gheller.

Entre outros recentes destinos da verba arrecadada na campanha, está a contribuição para o Geração Caldeira, um programa do Instituto Caldeira voltado para jovens que queiram trabalhar com inovação e tecnologia. O Vakinha se tornou mantenedor do projeto ao lado de grandes marcas parceiras, viabilizando bolsa financeira e conexão com vagas de trabalho àqueles jovens inscritos que foram diretamente afetados pelas enchentes.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

2º Encontro de Mulheres Técnicas Industriais do RS amplia debate sobre representatividade feminina no setor
Evento doc9 Summit 2025 debate em Porto Alegre o futuro do setor jurídico brasileiro
https://www.osul.com.br/vakinha-apresenta-os-bastidores-da-maior-campanha-solidaria-realizada-durante-as-enchentes-no-rio-grande-do-sul/ Vakinha apresenta os bastidores da maior campanha solidária realizada durante as enchentes no Rio Grande do Sul 2025-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar