Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de outubro de 2024
Renata Sorrah adorou a escalação de Paolla Oliveira para o papel de Heleninha Roitman no remake de “Vale Tudo”. Intérprete da personagem na primeira versão da novela (entre 1988 e 1989), a atriz deu ao jornal O Globo a seguinte declaração sobre a nova escolha:
“Achei a escalação da Paolla ótima, sou muito fã dela como atriz e como pessoa, acho ela muito bacana e que vai ser muito interessante interpretar a Heleninha”, comentou Renata.
Pelo telefone de São Paulo, onde está em cartaz até dezembro com peça “Ao Vivo [dentro da cabeça de alguém]”, dirigida por Márcio Abreu e com a Companhia Brasileira de Teatro, Renata continuou:
“Também gostei muito da escalação da Débora Bloch (como Odete Roitman), da Taís Araújo (a protagonista Raquel Accioli) , uma atriz que acho incrível, e da Karine Teles (Aldeíde). Gilberto Braga (o autor) sempre foi ótimo em personagens femininas, né?”
Filha da vilã Odete Roitman, então interpretada por Beatriz Segall, Heleninha era alcoólatra e lutava para superar o vício. Se tornou não só uma das mais populares e emblemáticas personagens da carreira de Renata Sorrah – que, inclusive, recheia a internet com memes hilários -, como da história da televisão brasileira.
Toda vez que surgia na tela protagonizando altas confusões na pele de Heleninha, Renata Sorrah roubava a cena. À época, o nome da personagem se tornou uma referência para quem bebia demais.
A atriz também deu sua opinião sobre realizar o remake do folhetim em 2024:
“Vai ser interessantíssimo esse remake, com um ótimo diretor, o Paulinho (Paulo Silvestrini, que recentemente foi o responsável por comandar os trabalhos em “Vai na Fé”, sucesso do horário das 19h). É outra coisa, né? Vinte anos depois, todo mundo com vitalidade e força fazendo agora, em 2024. Isso vai ser muito bom!”, disse. “É uma das novelas mais lindas que já foram escritas, é icônica, como falam agora (risos). Uma novela maravilhosa que a gente foi muito feliz fazendo. Ainda estou vendo a escalação dos rapazes, mas há também vários personagens masculinos maravilhosos.”
O remake de “Vale Tudo” está escalado para ir ao ar depois de “Mania de você”, atualmente no ar na faixa das nove. A versão original da novela está disponível no Globoplay.
“Vale Tudo” tinha como pano de fundo a corrupção e a crise ética vivida pelo Brasil no final dos anos 1980. A novela refletiu os dilemas vividos pelo país durante a redemocratização — aliás, a nova Constituição foi promulgada enquanto o folhetim estava no ar, em 5 de outubro de 1988.
A média de audiência de “Vale Tudo” foi de 61 pontos no Ibope. O capítulo da morte de Odete Roitman, transmitido na véspera de Natal, bateu 81 pontos. Até hoje, é oitava novela de maior audiência na história da TV Globo.