Ícone do site Jornal O Sul

“Vamos fechar os canais de financiamentos das organizações criminosas”, diz o ministro da Justiça

(Foto: Tom Costa/MJSP)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta terça-feira (31) que o fortalecimento da inteligência da Polícia Federal no Rio de Janeiro vai ajudar a conter o avanço das organizações criminosas que atuam no estado.

“Vamos fechar os canais de financiamentos nas organizações criminosas atuantes no Rio de Janeiro”, disse Dino durante coletiva que acontece neste momento em Brasília.

Segundo o ministro, haverá um foco especial no Rio a partir de base de dados existentes “Justamente para ter essa desidratação nesses canais de financiamento das organizações criminosas”, detalhou.

Há uma semana, a CNN já noticiou que analistas de inteligência da PF de Brasília foram ao Rio de Janeiro para forçar o setor de combate ao crime organizado. Policiais de outros estados também foram deslocados.

Dino também reforçou nesta terça-feira que não haverá atuação urbana das Forças Armadas – em ruas e avenidas de bairros do Rio de Janeiro. Ele descartou, mais uma vez, intervenção federal no Estado. O que está sendo analisado, segundo ele, é “um modelo de ação cooperada, com melhor roupagem jurídica”. “Nós buscamos a congruência dos eixos que propusemos, a união entre asfixia financeira e logística”, afirmou.

Sair da versão mobile