Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de maio de 2024
Brigada Militar e Polícia Civil estão atuando para coibir tentativas de saque, crimes contra o patrimônio e eventual desordem
Foto: Agência BrasilAlém do cenário de calamidade causado pelas enchentes, a população do Rio Grande do Sul enfrenta uma onda de saques em residências e estabelecimentos comerciais, assaltos e até ameaças contra socorristas.
O secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, afirmou que as autoridades prenderão todas as pessoas que praticarem atos de criminalidade. “Nós vamos prender todo mundo”, garantiu em entrevista na terça-feira (7).
Ele afirmou que a Brigada Militar e a Polícia Civil estão atuando para coibir tentativas de saque, crimes contra o patrimônio e eventual desordem.
O governador gaúcho Eduardo Leite solicitou o apoio de 400 militares da Força Nacional de Segurança. “Vamos colocar força total para a segurança pública. Manteremos a ordem no Estado. E vamos prender e dar a consequência para aqueles que usam um momento dramático para aplicar golpes ou praticar crimes. Vamos estar firmes para evitar crimes nessas condições”, disse o chefe do Executivo.