Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Varejo teve o pior primeiro trimestre em 12 anos, diz IBGE

Compartilhe esta notícia:

Entre os setores que tiveram resultados positivos, estão os hipermercados e supermercados. (Foto: Reprodução)

O volume de vendas no varejo brasileiro caiu 0,4% em abril frente a março, terceiro mês seguido de perdas, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE nesta terça-feira (16). Foi a maior queda para um mês de abril desde 2003, quando o volume de vendas também recuou 0,4%.

O IBGE também divulgou a receita nominal do setor, que subiu 0,3% na comparação com março e 2,5% ante abril do ano passado. Em 2015, a receita do varejo acumula alta de 4,7% e, nos últimos 12 meses, a expansão chega a 6,4%.

 

Das dez atividades analisadas pelo IBGE, sete tiveram recuo no volume de vendas frente a março. Em combustíveis e lubrificantes, a queda foi de 0,1%; livros, jornais, revistas e papelaria, o recuo foi de 0,2%; material de construção, de 1,2%; móveis e eletrodomésticos, queda de 3,1%; tecidos, vestuário e calçados, de 3,8%; e, em outros artigos de uso pessoal e doméstico, queda de 5,1%; e em equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, queda de 12,2%.

As atividades com resultados positivos foram veículos e motos, partes e peças (4,4%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,9%); e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,3%). (AG)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Princesa Madeleine da Suécia dá à luz seu segundo filho
Casal Obama faz festa particular para 500 pessoas na Casa Branca
https://www.osul.com.br/varejo-teve-o-pior-primeiro-trimestre-em-12-anos-diz-ibge/ Varejo teve o pior primeiro trimestre em 12 anos, diz IBGE 2015-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar