Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 8 de maio de 2016
Além do Inter, vários times festejaram os títulos estaduais neste domingo (08) de decisões pelo Brasil. No Rio de Janeiro, o Vasco empatou com o Botafogo por 1 a 1 no Maracanã. Os vascaínos garantiram o bicampeonato de forma invicta.
Aos 4 minutos da etapa final, Leandrinho, de cabeça, colocou o Fogão na frente. Aos 11min, Rafael Vaz, que já havia feito o gol contra o Flamengo na semifinal, aproveitou falta cobrada por Nenê e, também em cabeceio, empatou: 1 a 1. A equipe do técnico Jorginho ficou com a taça, pois havia vencido o duelo de ida por 1 a 0.
Peixe
Na Vila Belmiro, o Santos aplicou 1 a 0 no Audax e festejou. Com um golaço de Ricardo Oliveira, o Peixe garantiu a vitória e o 22º título estadual do clube de Pelé. No confronto de ida, houve igualdade por 1 a 1.
O tento aconteceu assim: Vitor Bueno lançou Ricardo Oliveira, que deu um lindo drible em Bruno Silva e tocou com categoria na saída de Sidão aos 44 minutos do primeiro tempo.
América-MG
Em Minas Gerais, o América-MG empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, e ficou com o troféu. O jogo teve momentos dramáticos. Mesmo com um jogador a menos (Tiago foi expulso aos 44 minutos da etapa inicial), o Galo saiu na frente com gol de Clayton aos 12min do período final.
Alison, do América-MG, também levou o vermelho aos 36min do segundo período. Aos 38min, Danilo marcou e garantiu o título para o Coelho, que encerrou um jejum de 15 anos sem conquistas. Na partida de ida, o América havia vencido por 2 a 1.
Outros campeões
Catarinense (campeão: Chapecoense)
Goiano (campeão: Goiás)
Baiano (campeão: Vitória)
Paranaense (campeão: Atlético-PR)
Pernambucano (campeão: Santa Cruz)