Mais dois veículos que realizavam transporte escolar clandestino foram retirados de circulação pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) na terça-feira (05), em Porto Alegre.
Pela manhã, ocorreu o flagrante de um carro de passeio que levava crianças para o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, na Zona Norte da cidade. No início da tarde, a irregularidade envolveu uma van que conduzia alunos para a Escola Estadual Porto Alegre, na Zona Leste. A infração, considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, acarreta multa de R$ 1.467,35 aos proprietários dos veículos.
Neste ano, 54 veículos usados para transporte escolar clandestino já foram recolhidos pela EPTC na Capital. “É fundamental que esse tipo de serviço seja realizado apenas por profissionais especializados, cadastrados e que passem pela fiscalização do município para prestar um atendimento qualificado, sempre com foco na segurança dos alunos”, afirmou o gerente de Fiscalização de Transporte da EPTC, Luciano Souto.