Sábado, 28 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Sem Neymar e Casemiro, o técnico Fernando Diniz convoca a seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina

Compartilhe esta notícia:

Jovem atacante do Palmeiras foi a grande novidade da lista de convocados. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Fernando Diniz anunciou nesta segunda-feira (6), a lista dos convocados para a Seleção Brasileira. O grupo disputará os próximos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. O grande destaque foi o jovem atacante Endrick, do Palmeiras, além de uma dupla do Fluminense, campeão da CONMEBOL Libertadores: o zagueiro Nino e o volante André.

Além do jogador de apenas 17 anos, que vem sendo decisivo para o Palmeiras nesta reta final de temporada e responsável direto por manter o time na briga pelo título brasileiro, Diniz chamou outros estreantes para o ataque, caso de Paulinho, 23 anos, autor de 24 gols pelo Atlético-MG nesta temporada. Outras novidades foram João Pedro, de 22 anos, revelado pelo Fluminense e hoje jogador do Brighton, da Inglaterra, e Pepê, 26, ex-Grêmio e atualmente no Porto, de Portugal. Quem ficou de fora foi Richarlison, do Tottenham, alvo constante de críticas.

No meio de campo, o retorno Douglas Luiz, do West Ham, que chegou a figurar em convocações durante o ciclo de Tite, mas não foi para a Copa do Mundo, aparece como a principal novidade, ao lado de Joelinton, do Newcastle, que foi chamado na primeira convocação de Diniz, para a Data Fifa de setembro, mas ficou de fora dos jogos de outubro.

Para as laterais, apenas três nomes foram convocados: Emerson Royal (Tottenham) para direita e Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha) para esquerda. Na prática, Pepê, convocado como atacante, seria o quarto nome, pois pode jogar como lateral-direito. Na última Data Fifa, todos os laterais convocados originalmente foram cortados por lesão. Lodi estava entre os cortados, mas se recuperou. Os outros que se machucaram na ocasião foram Danilo, Caio Henrique e Vanderson. Já na zaga e no gol foram chamados exatamente os mesmo jogadores da convocação anterior.

Os próximos compromissos do Brasil serão complicadíssimos: Colômbia, fora de casa, em 16 de novembro, e Argentina, no Maracanã, dia 21.

O time canarinho é o atual 3ª colocado das eliminatórias, com 7 pontos, atrás da líder Argentina e do vice-líder Uruguai. A seleção não ganhou nas últimas duas rodadas, empatando por 1 a 1 com a Venezuela e depois perdendo por 2 a 0 para os uruguaios.

Convocados

Lista de convocados do Brasil contra Colômbia e Argentina:

Goleiros – Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City); Lucas Perri (Botafogo).

Laterais – Carlos Augusto (Inter de Milão); Renan Lodi (Olympique de Marselha); Emerson Royal (Tottenham).

Defensores – Bremer (Juventus); Gabriel Magalhães (Arsenal); Marquinhos (Paris Saint-Germain);
Nino (Fluminense).

Meio-campistas – André (Fluminense); Bruno Guimarães (Newcastle); Douglas Luiz (Aston Villa);
Joelinton (Newcastle); Raphael Veiga (Palmeiras); Rodrygo (Real Madrid).

Atacantes – Endrick (Palmeiras); Gabriel Jesus (Arsenal); Gabriel Martinelli (Arsenal); João Pedro (Brighton); Paulinho (Atlético-MG); Pepê (Porto); Raphinha (Barcelona); Vinicius Jr. (Real Madrid).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Orquestra Jovem recebe convidados em concerto na Sogipa nesta terça em Porto Alegre
Leilão de mansão de Cafu já tem nova data, com valor inicial de R$ 40 milhões
https://www.osul.com.br/veja-a-lista-diniz-convoca-endrick-para-jogos-contra-colombia-e-argentina/ Sem Neymar e Casemiro, o técnico Fernando Diniz convoca a seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina 2023-11-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar