Ícone do site Jornal O Sul

Veja as novidades dos parques da Disney para o ano que vem

Maquete mostra como será a área World of Water, novidade do Epcot, do Walt Disney World, prevista para 2023. (Foto: Disney Parks/Divulgação)

Em Paris, uma Arendelle com sotaque francês. Na Flórida, uma montanha-russa futurista. Nos mares, um navio que flutuará como um tapete voador. Essas foram algumas novidades anunciadas pela Disney para seus parques temáticos e sua companhia de navios de cruzeiros para 2023, ano em que o grupo celebrará seu centenário.

Os anúncios aconteceram durante a mais recente edição do D23, a convenção anual em que o grupo Disney revela ao mundo seus próximos passos, seja na indústria do cinema e do streaming, seja no turismo.

Veja, a seguir, os destaques:

Walt Disney World

— Magic Kingdom: o mais antigo parque do complexo, que completou 50 anos em 2021, terá uma importante nova atração em 2023. Será a montanha-russa em alta-velocidade Tron/Lightcycle Run, inspirada na franquia de filmes “Tron”. O brinquedo, um dos mais aguardados pelo público, será inaugurado em algum momento entre março e maio (primavera no Hemisfério Norte) e dará vida nova à área de Tomorrowland.

No mesmo parque, a tradicional Haunted Mansion ganhará a participação de um novo personagem no ano que vem, o Hatbox Ghost, que já fazia muito sucesso na “mansão assombrada” da Disneyland, mas ainda não havia sido aproveitado na Flórida.

E, para a alegria dos fãs saudosistas, o show de luzes e fogos de artifício “Happily Ever After” estará de volta em 2023. O espetáculo encerrou os dias no Castelo da Cinderela entre 2017 e 2021 (quando foi substituído pelo atual, “Disney Enchantment”, por ocasião do 50º aniversário).

— Epcot: as obras que vêm mudando a cara do parque temático “sério” do Walt Disney World não param. E em 2023, uma importante nova área vão finalmente ser finalizadas. É Journey of Water, inspirada no longa “Moana”.

O parque apresentará também um novo show noturno, de iluminação e pirotecnia, em homenagem aos cem anos da Disney, celebrados em 2023. Ainda por conta da efeméride, o Epcot irá inaugurar a nova área World Celebration, onde haverá uma estátua de Walt Disney.

Disneyland

O resort em Anaheim será “o coração das comemorações” do centenário da Disney, nas palavras de D’Amaro. O novo visual de Mickey e Minnie, desenhado especialmente para a ocasião, será visto primeiro por lá, logo no começo do ano. Dois shows noturnos também vão estrear nos parques: o “Wondrous Journeys”, na Disneyland, e o “World of Color – One”, no California Adventure.

Os ratinhos, aliás, são os protagonistas da ride Mickey & Minnie’s Runaway Railway, primeiro brinquedo inspirado totalmente na dupla, que chegará à Disneyland no começo de 2023. O brinquedo, em que carrinhos conduzem os visitantes por um cenário que combina efeitos práticos, bonecos animatrônicos e projeção de imagens, será a cereja do bolo da remodelação pela qual a Toontown está passando.

Fãs dos universos Marvel e Star Wars também terão motivos especiais para visitar a Costa Oeste em 2023. O California Adventure’s Avengers Campus, área inspirada em “Vingadores” e outros super-heróis, terá mais uma atração que promete levar os visitantes para o multiverso, conceito que vem sendo apresentado nos mais recentes filmes e séries da Marvel Studios.

A novidade do Star Wars: Galaxy’s Edge da Disneyland, por sua vez, será a chegada de dois novos personagens. Diretamente da série “O mandalorian”, Mando e Grogu (o popular Baby Yoda) passarão a estar presentes na área temática, para fotos e interações com os visitantes a partir do próximo mês de novembro.

França, China e Japão

Dois mil e vinte e três será o ano de “Frozen” se espalhar pelo mundo. A franquia de Elza e Anna, responsável por um dos brinquedos mais concorridos do Epcot (o Frozen Ever After, no pavilhão da Noruega) vai virar áreas temáticas nos parques Disney de Paris, Hong Kong e Tóquio.

— Disneyland Paris: o parque nos arredores da capital francesa continuará celebrando seus 30 anos de funcionamento até setembro de 2023. Como parte das comemorações, o parque irá estrear um novo show, o “Pixar: We Belong Together” , inspirado nas histórias do estúdio de animação.

A novidade mais aguardada, no entanto, é a recriação de Arendelle, numa nova área inspirada em “Frozen”. Um grande jardim ligará esse espaço a outro que também será aberto no próximo ano, dedicado ao filme “Enrolados”, que conta a história de Rapunzel.

As duas histórias também servirão de inspiração para o novo projeto temático do Disneyland Hotel, no resort francês. O cinco estrelas ganhará nova temática inspirada nas histórias de princesas, e cada quarto e área comum terá decoração alusiva a clássicos como “Cinderela” e “Bela Adormecida.

— Hong Kong Disneyland: antes mesmo de chegarem a Paris, Anna e Elza darão as caras em Hong Kong. O parque da cidade chinesa receberá, no segundo semestre de 2023, a área temática World of Frozen. O cenário do desenho animado, um dos grandes sucessos recentes da Disney, será recriado, com novas atrações, em meio ao parque natural de Lantau Island, uma das áreas da Hong Kong Disneyland.

— Tokyo Disneyland: “Frozen” terá também uma área na expansão do Tokyo Disney Sea, o segundo parque temático do resort nos arredores da capital japonesa. Essa área, batizada de Fantasy Springs, terá setores dedicados a outras histórias, como “Peter Pan” e “Enrolados”. O resort ganhará também um novo hotel, integrado à área dos parques.

Sair da versão mobile