Ícone do site Jornal O Sul

Veja como comprar passagens aéreas mais baratas usando o Google Voos

Não declarar pode levar a multa e apreensão de bens pela Receita Federal.(Foto: Reprodução)

Em tempos de passagens aéreas mais caras, quem precisa viajar de avião pode contar com a tecnologia para encontrar bilhetes que cabem no bolso. Nesse sentido, o Google Voos é uma ferramenta que pode ajudar o turista.

Veja a seguir o passo a passo para encontrar pechinchas no site:

Botão explorar

Ao entrar no site, o Google oferece a opção de pesquisar passagens de ida e volta já na home. Mas a dica é procurar de outra forma. Clique no botão Explorar, localizado no canto esquerdo da tela, abaixo de Viagens.

Troque a opção de Ida e Volta para Ida e insira a cidade de onde deve partir o voo. No mapa ao lado, vão aparecer alguns destinos bastante procurados por brasileiros com o valor da passagem embaixo (lembre-se: esse preço vai ser só de ida, já que removeu a opção de Ida e Volta). O período considerado são os próximos seis meses — no caso, até dezembro.

Em seguida, aperte o botão Todos os filtros. Ali é possível determinar a quantidade de escalas, meio de transporte (no caso, vale a pena colocar “Somente voos”) e a faixa de preço que cabe no orçamento. Também é possível selecionar as linhas aéreas, a duração do traslado e número de bagagens de mão.

Ao fazer esse passo a passo, vão aparecer as opções de destinos que se enquadram nesses filtros.

Data 

Mas se o viajante já tiver definido a data da viagem, é importante alterar a opção de “Viagem nos próximos seis meses” para a data de ida. Assim, a seleção de voos ficará limitada ao dia escolhido, sem delimitar os destinos que se enquadram nas especificações. Devem ser realizadas as demais etapas relacionadas à escolha da faixa de preço, quantidade de escala e duração do traslado, como descrito acima.

Destino

Já se a data da viagem é flexível, mas o destino não é, então, o passo a passo é um pouco diferente. O viajante deve manter “Viagem nos próximos seis meses” e escrever o destino na caixa “Para onde?”. Devem ser realizadas as demais etapas relacionadas à escolha da faixa de preço, quantidade de escala e duração do traslado, como descrito acima.

Data e destino

Se o viajante já sabe para onde vai e quando vai, aí precisa selecionar o destino na caixa “Para onde?” e escolher a data de ida.

Lembre-se: todo o passo a passo precisa ser repetido para o voo de volta, uma vez que a busca está programada para encontrar apenas opções para a ida.

Sair da versão mobile