Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de setembro de 2020
A lista de celebridades que apoiam o democrata Joe Biden na corrida à presidência dos Estados Unidos ganhou mais um nome de peso: Dwayne “The Rock” Johnson. Do lado oposto, o rol de famosos que já declararam votar em Donald Trump inclui nomes como o ator Dennis Quaid, o ex-boxeador Mike Tyson e o ex-Grey’s Anatomy Isaiah Washington.
Ator mais bem pago do mundo pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a “Forbes”, The Rock anunciou no domingo, pela primeira vez, seu apoio a um candidato à presidência. Em um vídeo de sete minutos publicado em seu perfil no Instagram, o astro de “Jumanji: Bem-vindo à selva” e “Velozes e furiosos 7” explica por que vai votar na chapa democrata formada por Joe Biden e Kamala Harris, em novembro.
“Como eleitor independente com ideais de centro, sinto que Biden e Harris são a melhor escolha para liderar nosso país”, diz Johnson, que afirma já ter votado, em pleitos passados, em candidatos democratas e republicanos.
Confira, a seguir, algumas das celebridades que, ao contrário de The Rock, declararam apoio a Donald Trump.
Dennis Quaid
Em abril, o ator de “Operação cupido” (1998) e “Quatro vidas de um cachorro” (2017) afirmou, numa entrevista ao Daily Beast, acreditar que Trump tem feito um “bom trabalho tentando dar ao povo americano o que ele precisa”. Na ocasião, Quaid também elogiou as políticas econômicas do presidente.
Jon Voight
Angelina Jolie já criticou publicamente as políticas migratórias de Trump, mas seu pai, o ator Jon Voight, é um entusiasta do presidente. Em julho deste ano, Voight declarou seu apoio à reeleição do republicano em um vídeo publicado em sua conta no Twitter. “Devemos votar pela permanência do presidente, para que ele possa carregar a tocha por esta terra dos livres”, afirmou Voight.
Stacey Dash
Conhecida por seu papel em “As patricinhas de Beverly Hills” (1995), a atriz utiliza a hashtag #WomenForTrump (“Mulheres por Trump”) em sua bio do Twitter e já afirmou publicamente seu apoio ao presidente em diversas ocasiões. Conservadora, Stacey chegou a concorrer a um cargo político pelo Partido Republicano em 2018.
Kid Rock
Há duas semanas, o cantor participou de um evento da campanha de Trump ao lado do filho do presidente, Donald Trump Jr., no Michigan. Em fevereiro, Kid publicou uma foto em que aparece ao lado do republicano num campo de golfe, em comemoração à absolvição de Trump no processo de impeachment.
Stephen Baldwin
Ao contrário de seus irmãos, Billy e Alec (que inclusive já parodiou Trump em vários episódios do “Saturday Night Live”), o ator Stephen Baldwin é outro grande entusiasta do republicano. No Twitter, ele costuma retuítar matérias e publicações em apoio à reeleição do presidente, além de posts do próprio Trump. Em entrevista à Variety em 2017, Stephen disse acreditar que o milionário “realmente quer o que é melhor para todo o mundo”.
Isaiah Washington
Intérprete do Dr. Preston Burke nas três primeiras temporadas de “Grey’s Anatomy”, o ator Isaiah Washington anunciou no final do ano passado que passaria a apoiar Trump. À Fox Nation, o artista — que foi demitido da série médica após cometer homofobia contra um colega de elenco — disse que “algo não parecia certo” no Partido Democrata.
Kanye West
Em 2016, a socialite Kim Kardashian declarou seu voto na democrata Hillary Clinton. Seu marido, o rapper Kanye West, não se pronunciou durante a campanha daquele ano; mais tarde, porém, começou a manifestar publicamente seu apoio a Trump, tendo inclusive sugerido, em abril deste ano, que votaria pela reeleição do republicano. Hoje, o artista não apoia Trump por um simples motivo: também é candidato à presidência.
Roseanne Barr
Em 2018, a ABC cancelou a série “Roseanne”, protagonizada pela atriz, e a demitiu, após a artista fazer declarações racistas no Twitter. Meses depois, Roseanne publicou uma foto usando um boné com a frase”Trump 2020″. Na rede social, ela já havia revelado o voto no republicano em 2016, como um “caminho do meio” alternativo ao “extremismo”.