Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de janeiro de 2024
Velho Lobo morreu na última sexta-feira, aos 92 anos, após ficar internado desde 26 de dezembro do ano passado
Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilDepois de um sábado (06) de homenagens, em que o mundo esportivo foi surpreendido com a notícia da morte de Zagallo, o domingo (07) está sendo reservado para despedidas ao Velho Lobo. Zagallo morreu na última sexta-feira (05), aos 92 anos, após ficar internado desde 26 de dezembro do ano passado.
Ele está sendo velado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na Barra da Tijuca, em cerimônia aberta ao público. À tarde, às 16h (horário de Brasília), o enterro do único tetracampeão mundial será no Cemitério São João Batista, que fica em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.
O corpo de Zagallo está sendo velado no Museu da Seleção. Quem chega percorre um corredor ornado com orquídeas e passa pela sala de troféus antes de chegar ao local onde está o caixão. O corpo de Zagallo está em frente à sua estátua e ao lado das taças da Copa do Mundo, quatro das quais ele ajudou a conquistar.
Zagallo estava internado desde o dia 26 de dezembro, no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca. Ele lutou, mas a frágil saúde e a idade avançada não contribuíram para que houvesse uma falência múltipla de órgãos.
Às 14h30 acontecerá a missa na sede da CBF, só pra familiares e amigos. Em seguida, às 15 horas, Zagallo sai no corpo de bombeiros e percorre cerca de 20km até o local onde repousará em paz. Enfim, às 16 horas, será feito o sepultamento no Cemitério São João Baptista.