Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de janeiro de 2018
A Rede Pampa vem realizando uma série de debates junto a lideranças e comunidade empresarial gaúcha sobre temas de interesse da sociedade como um todo. São fóruns focados em questões que discutem a fundo, por exemplo, sustentabilidade, meio ambiente, água como recurso finito, estradas, entre outros. Com este viés, os eventos encabeçam o Projeto RS Sustentável, que abriga agora a quarta edição do Fórum Os Caminhos do Rio Grande, uma iniciativa que conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria dos Transportes do Rio Grande do Sul e EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias).
O 4ª Fórum Os Caminhos do Rio Grande terá como tema central “Presente e Futuro da Logística Brasileira”. O evento será realizado no dia 16 de fevereiro, na SABA (Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida), na praia de Atlântida. A abertura acontecerá a partir das 14h30min e ficará por conta do governador do Estado, José Ivo Sartori. Durante a última edição do Fórum, realizada no mês de agosto durante a Expointer, o governador fez referência ao importante trabalho que a EGR vem realizando. Mencionou a importância da discussão sobre o tema proposto, encabeçada pela Rede Pampa, o que impõe “solidariedade, compromisso e convergência”. Ele ainda frisou que “temos que assumir com humildade que sozinho não conseguimos muita coisa”, ao citar a atuação da EGR na administração das estradas gaúchas, um trabalho de união que traz resultados à sociedade.
Na sequência, haverá a explanação do secretário dos Transportes do Estado do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen. Como painelistas, participam ainda Carlos Marun, ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Ao seu lado, Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República e Nelson Lídio Nunes, diretor-presidente da EGR.
A mediação ficará sob a tutela do jornalista Armando Burd, que integra a equipe de profissionais da Rede Pampa, com atuação nos veículos rádio, jornal e televisão do Grupo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do evento. No término do fórum, os participantes e os painelistas receberão certificados. As vagas são limitadas.