A comitiva que integra a Exploclara esteve visitando a Rede Pampa de Comunicação na manhã desta quarta-feira (18), representada pelo diretor do evento, José Dotta, pelo vice-presidente, Carlos Alberto Gomes de Araújo e pelo presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogério Bruno Sauthier.
A Expoclara, em sua 11ª edição, mostra a força dos produtores de leite do Estado, abrigando sobre o guarda-chuva da Cooperativa 5.500 associados, com um faturamento em 2017 na ordem de R$ 282 milhões, com 120 municípios gaúchos respondendo pela captação de leite.
A Exploclara, segundo seu diretor José Dotta, acontece em um local privilegiado, no Parque da Fenachamp, em Garibaldi, “local adequado para dar conforto aos animais”. Serão este ano 240 animais, de propriedade dos associados da Cooperativa. São esperadas mais de 30 mil pessoas no evento, que inicia dia 3 de maio e encerra dia 6, com muitas atrações. “Teremos exposições de máquinas e produtos, com expositores levando tecnologia para o campo e para a cidade”, atesta.
Dotta lembrou projetos relevantes que estarão integrando o evento, entre eles o Plantando Bem, levado às escolas e que visa ensinar alunos a produzir hortas sustentáveis com acompanhamento técnico por parte da Cooperativa, além de nutricionistas que apontam as propriedades dos alimentos produzidos. “Este projeto recebeu premiação no Top de Marketing da ADVB em 2016/2017”, sinaliza o diretor.
Como novidade desta Expoclara, ele ainda aponta ciclo de palestras, exposição de equipamentos para produção de leite e exposição de gado leiteiro “para que o visitante possa levar informações para o campo e a cidade. O foco é negocial, com balcões de negócios auxiliando na compra e venda, com foco na genética de animais”.
A comitiva foi recepcionada pelo vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto e pela equipe de marketing do Grupo, dirigida por Sabrina Freitas.