Terça-feira, 22 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Vencedor de dois Oscar, ator Gene Hackman e a mulher são encontrados mortos em casa

Compartilhe esta notícia:

O ator atuou em mais de 80 filmes, além de papéis na televisão.

Foto: Divulgação
O ator atuou em mais de 80 filmes, além de papéis na televisão. (Divulgação)

O ator Gene Hackman, de 95 anos, sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, de 63 anos, e o seu cachorro foram encontrados mortos, na tarde de quarta-feira (26), em casa em Santa Fé, no Novo México, informou a polícia. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas as autoridades não acreditam em crime. O caso continua sob investigação.

Um comunicado do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México, declarou: “Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira em sua residência na Sunset Trail. Esta é uma investigação em andamento – no entanto, no momento, não acreditamos que haja indícios de crime.”

O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, confirmou a morte do casal à imprensa local pouco depois da meia-noite de quarta-feira. Mendoza afirmou que não havia sinais imediatos de crime, mas não revelou a causa da morte.

Prêmios

O ator Gene Hackman era uma das maiores estrelas de Hollywood, vencedor de dois prêmios Oscar. Os dois Oscars que Gene Hackman venceu foram pelos longas “Operação França” (1971), como melhor ator, e “Os imperdoáveis” (1992), como melhor ator coadjuvante.

Carreira

No início de sua carreira, Hackman trabalhou em programas de TV como “Route 66” e “Naked City”, no teatro de improvisação e em comédias da Broadway, incluindo “Any Wednesday”, de Muriel Resnik, com Sandy Dennis, e “Poor Richard”, de Jean Kerr, com Alan Bates e Joanna Pettet.

Seu papel em um filme menor de Warren Beatty, “Lilith” (1964), deixou uma impressão duradoura em Beatty, que se lembrou dele quando produzia “Bonnie e Clyde” e procurava alguém para interpretar Buck Barrow, o irmão explosivo do gângster Clyde Barrow (papel de Beatty). A atuação de Hackman nesse filme, dirigido por Arthur Penn e lançado em 1967, lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar.

Hackman teve uma carreira brilhante, interpretando mais de 100 personagens, incluindo Lex Luthor nos filmes do Superman das décadas de 1970 e 1980. Ao longo da carreira ele também foi indicado ao maior prêmio do cinema pelos filmes “Bonnie e Clyde: uma rajada de balas” (1967), “Meu pai, um estranho” (1970) e “Mississippi em chamas” (1988). “Atrás das linhas inimigas” (2001), “O júri” (2003) e “Uma eleição muito atrapalhada” (2004) foram os últimos filmes do ator.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Foro Central de Porto Alegre alerta sobre golpe envolvendo Tabelionato de Notas
Operação Ar-Condicionado já fiscalizou mais de 1,8 mil ônibus neste mês em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/vencedor-de-dois-oscars-ator-gene-hackman-e-sua-mulher-sao-encontrados-mortos-em-casa-nos-estados-unidos/ Vencedor de dois Oscar, ator Gene Hackman e a mulher são encontrados mortos em casa 2025-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar