Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de junho de 2015
Os trabalhos dos quatro primeiros vencedores da 13ª edição do Prêmio Festimalha estão sendo expostos no Museu da Moda (MUM), em Canela (RS), desde hoje, dia 15 de junho, até o dia 15 de julho. O primeiro lugar ficou a criação de Júlia Webber, da Universidade de Caxias do Sul (UCS); o segundo colocado foi Nícholas Schuh, da Universidade do Vale do Itajaí; e o terceiro ficou com a Luciana Benetti, da Universidade Feevale.
Este ano, 16 criações de alunos de moda, estilo e design de universidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo disputaram a premiação, que tem como principal objetivo incentivar novos designers na criação de malha tricot, expandindo os horizontes profissionais e facilitando sua inserção nas empresas do setor.
Os trabalhos escolhidos foram avaliados levando em consideração à fidelidade ao tema, à inovação conceitual e comercial, à criatividade, à harmonia e unidade das peças, à profundidade de pesquisa, ao texto, à qualidade e à elaboração do produto final.