Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 23 de maio de 2016
Um vendaval que atingiu a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite de domingo (22) causou estragos em uma escola estadual e também no Aeroporto Internacional de Cumbica. As rajadas de vento atingiram velocidade de até 115 km/h na pista, segundo a concessionária que administra o aeroporto. Pelo menos uma escada de embarque e desembarque foi derrubada durante o temporal e atingiu a turbina de um avião.
Temporal derrubou muro e árvores em escola estadual de Guarulhos. (Foto: Reprodução)
De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, às 18h30min de domingo foi emitido um alerta de segurança operacional, solicitando às companhias aéreas e empresas de trabalho de solo a adotar medidas de proteção, principalmente em relação aos equipamentos que operam no pátio de aeronaves.
Ao todo, 13 voos foram alternados para outros aeroportos entre 19h50min e 20h30min. Durante a chuva, ao menos uma escada de embarque e desembarque foi derrubada e atingiu uma turbina de avião, que estava estacionado. A companhia aérea Gol disse, em nota, que a aeronave foi inspecionada pela equipe de manutenção da empresa e que precisou ficar retida para reparos na fuselagem, mas que no momento do incidente não havia pessoas a bordo.
Ainda segundo a Gol, a escada é de uma empresa terceirizada, contratada pela companhia para fazer o serviço. O Aeroporto de Guarulhos ficou fechado por seis minutos para pousos e decolagens, entre 20h27min e 20h33min, para que fosse feita uma varredura na pista. (AG)