Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vento forte e problema mecânico impedem aterrissagem de um Boeing em Porto Alegre; voo é desviado para Canoas

Compartilhe esta notícia:

Avião havia partido de Guarulhos (SP) com destino ao Salgado Filho. (Foto: Reprodução/Aeroin.net)

A força do vento em Porto Alegre na chuvosa tarde de domingo (15), seguida de um problema mecânico, obrigou os pilotos de um avião Boeing 737 a fazerem um pouco alternativo. Sem conseguir uma aproximação segura da pista do Aeroporto Salgado Filho, eles decidiram desviar o voo para a Base Aérea de Canoas (Região Metropolitana), distante cerca de 10 quilômetros.

De acordo com informações do site especializado aeroin.net, a aeronave – da empresa Gol – havia decolado de Guarulhos (SP) pouco depois das 15h. A chegada à capital gaúcha estava prevista para as 16h25min.

A tripulação já iniciava os preparativos para a aterrissagem no terminal da Zona Norte, quando um alarme no painel de controle alertou sobre problema de travamento em flap (peça localizada na asa e que serve como mecanismo auxiliar de sustentação e desaceleração).

O avião então foi arremetido e o voo redirecionado ao terminal da Aeronáutica na cidade vizinha, onde a pista é mais extensa e, portanto, mais adequada a operações desse tipo. Com autorização da torre, foi então realizado um bem-sucedido pouco de emergência quando faltavam menos de 10 minutos para as 17h. Ninguém se feriu.

A Base Aérea é a mesma que absorveu parte da demanda de pousos e decolagens de voos comerciais com origem ou destino a Porto Alegre durante os quase seis meses em que o Salgado Filho esteve impossibilitado de funcionar. Motivo: os estragos causados pela enchente de maio na Capital.

Por meio de nota oficial divulgada à imprensa, a Gol confirmou o problema técnico no Boeing 737, sem entrar em detalhes. “A companhia reforça que as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na segurança, valor número 1 da empresa”, diz o texto.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Aeroporto Salgado Filho retoma operações 24 horas por dia em Porto Alegre
Crianças da Ilha do Pavão recebem presentes de Natal em ação do Instituto Moinhos Social
https://www.osul.com.br/vento-forte-e-problema-mecanico-impedem-aterrissagem-de-um-boeing-em-porto-alegre-voo-e-desviado-para-canoas/ Vento forte e problema mecânico impedem aterrissagem de um Boeing em Porto Alegre; voo é desviado para Canoas 2024-12-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar