Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de abril de 2020
Batismo no Rio Ganges, na Índia.
Foto: Reprodução/InstagramVera Fischer, de 68 anos de idade, usou a sua rede social nesta na última semana para contar como foi o seu batismo espiritual na Índia. A atriz estava na cidade de Varanasi, considerada a capital espiritual do país, quando resolveu fazer a cerimônia.
“Na Índia, em Varanasi, eu quis ser batizada no Rio Ganges, o rio mais poluído do mundo. A gente tem que se preparar às 5h da manhã, pegar um bote e fazer oferendas à Mother Ganga, com flores e velas e colocar tudo na água, até as velas apagarem”, explicou Vera.
“Usei uma roupa branca, com dois colares de sândalo: um do budismo, outro do hinduísmo. Na preparação, você repete várias vezes: “Om mani padme hüm” (quer dizer: “oh, a joia do lótus”)”, revelou.
Ela disse que pediu ao seu guia indiano para fazer o batismo. “Eu entrei no rio, mergulhei a cabeça, ao amanhecer. Lindo! Muitos fiéis estavam prestando atos religiosos e havia muitos místicos. Foi maravilhoso, até que pisei num vidro, no fundo da água, e saí com pé ensanguentado”, contou a atriz.
“Mas, fomos logo para um posto de saúde, onde me deram uma injeção antitetânica e puseram um emplastro, pra que eu pudesse andar o dia todo com o pé enfaixado. Deu tudo certo. Doeu um pouco, mas dois dias depois, eu já estava boa”, lembrou Vera.
“Fiquei superfeliz! Venci o rio mais poluído do mundo com uma fé incrível, e a fé nunca falha”, concluiu a loira.