Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Vereadora de Porto Alegre diz que a morte do papa Francisco é “limpeza espiritual”

Compartilhe esta notícia:

A parlamentar afirmou ainda que "Deus está agindo e tudo que é falso, com o tempo, será derrubado".

Foto: Reprodução
A parlamentar afirmou ainda que "Deus está agindo e tudo que é falso, com o tempo, será derrubado". (Foto: Reprodução)

A vereadora de Porto Alegre Mariana Lescano (PP-RS) afirmou que a morte do Papa Francisco faz parte de uma “limpeza espiritual” que está acontecendo e que “quem não cumpre o chamado será retirado”.

“Francisco se foi um dia após a Páscoa. Não acredito que isso seja coincidência. Agora é hora de reerguer os pilares que foram sendo esfarelados. Que venha um Papa conservador, que coloque Cristo — e não o comunismo — no centro”, publicou Lescano.

A parlamentar afirmou ainda que “Deus está agindo e tudo que é falso, com o tempo, será derrubado”.

“Que Deus levante um Papa firme na fé, fiel à verdade e sem rabo preso com a esquerda”, pediu a vereadora nas redes sociais.

As declarações geraram críticas entre os internautas. “Você colocaria Jesus na cruz certamente”, diz um seguidor. “Papa que pregava a igualdade, a inclusão, o acolhimento às minorias. Coisas que Jesus sempre defendeu”, disse outro.

Em seu perfil oficial, Lescano se define como conservadora e anticomunista. No post, a vereadora defende que o papado de Francisco foi uma era marcada por “distorções doutrinárias”. Ela ainda fez fez menções ao comunismo, afirmando que a Igreja “precisa de uma purificação urgente”. De acordo com Lescano, é necessário retomar o que chamou de “valores cristãos claros”.

A vereadora também disse que, apesar das divergências, respeita a figura do Pontífice, mas ressaltou que “não dá mais para ser católico e fazer o jogo da esquerda”.

“O tempo de se misturar com o mundo para agradá-lo acabou”, completou.

O Progressistas, partido da vereadora, ao contrário, chamou Francisco de “um líder espiritual admirado por católicos e não católicos”, e destacou seu legado: “Primeiro Papa latino-americano, cultivou um legado de fé, humildade, solidariedade e defesa incansável dos mais vulneráveis. Que sua mensagem de paz e amor siga nos guiando”, publicou o partido nas redes sociais.

A morte do Papa Francisco na última segunda-feira, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e um quadro de insuficiência cardíaca irreversível, pode ter sido desencadeada por dois fatores.

De acordo com a neurologista Francesca Romana Pezzella, secretária da Associação Italiana de AVC, a idade do chefe da Igreja Católica e o histórico de hipertensão são as causas mais prováveis de terem causado o quadro, enquanto os problemas respiratórios “não tem nada a ver com o AVC”.

Antes, Francisco ficou internado no Hospital Agostino Gemelli, em Roma. Após ser diagnosticado com uma infecção polibacteriana nas vias respiratórias, em 17 de fevereiro, e com uma pneumonia nos dois pulmões dois dias depois, o Papa sofreu uma crise respiratória asmática prolongada na manhã do dia 22 de fevereiro e teve de receber oxigênio em altas taxas e fazer uma transfusão de sangue. Ele seguiu internado até 23 de março, quando teve alta hospitalar e continuou a ser acompanhado e cuidado na Casa Santa Marta.

A saudação aos fiéis na Praça de São Pedro, no domingo de Páscoa, que viria a ser o último ato público de Francisco, foi a primeira aparição marcante do Pontífice desde a internação por problemas respiratórios, em 14 de fevereiro. Para a neurologista, no entanto, as duas questões não estão relacionadas.

Após a tradicional bênção, o Papa Francisco “descansou à tarde e jantou tranquilamente”, relata o Vatican News. Por volta das 5h30 (horário de Roma, 0h30 em Brasília) surgiram os primeiros sinais de mal estar, com a pronta intervenção dos que o acompanhavam na Casa Santa Marta.

Mais de uma hora depois, o Papa entrou em coma. “Ele não sofreu, tudo aconteceu rápido”, segundo uma das pessoas que o acompanhavam contou ao portal. “Uma morte discreta, quase repentina”, resumiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Confira os locais da Operação Radar nesta semana em Porto Alegre
Com rusgas sobre anistia e até por rateio de carro de som, partido de Bolsonaro vive racha entre aliados de Valdemar e bolsonaristas
https://www.osul.com.br/vereadora-de-porto-alegre-diz-que-a-morte-do-papa-francisco-e-limpeza-espiritual/ Vereadora de Porto Alegre diz que a morte do papa Francisco é “limpeza espiritual” 2025-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar