Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2019
Nesta quinta-feira (2/5), vereadores da Câmara de Porto Alegre se manifestaram sobre questões do transporte. Adeli Sell (PT) solicitou a formação de um grupo de trabalho entre a Carris, a EPTC e o gabinete do prefeito, para verificar problemas que vêm sendo denunciados pela população e imprensa. O GT, conforme o vereador, também deveria propor soluções às demandas.
“Onde está a preocupação, a atenção, o cuidado da direção da Carris na preservação e arrumação de sua frota?”, questionou o parlamentar, citando reclamações recebidas sobre veículos com cheiro de óleo queimado, com buracos e portas que trancam, além dos que estariam estragando ao longo do trajeto. Adeli ainda relembrou que o executivo municipal prometeu, para o segundo semestre, a recolocação de veículos que faltam para atendimento de linhas.
Sobre os táxis, o vereador disse que a Câmara precisa cobrar a promessa feita pela EPTC de que até 31 de março deste ano haveria autorizações para mais de 3 mil taxistas da cidade. O parlamentar Toninho do Táxi (SD), também comentou o tema. “A lei geral dos táxis é um projeto que foi votado em regime integral e agora está sendo implementada por partes. Queremos a implementação rápida, está nas mãos do prefeito, dezenas de permissionários estão precisando de autorização. Peço a colaboração dos colegas, pois centenas de famílias estão dependendo disso”, relatou. (LV)