Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2025
Autor do projeto diz que a proposta "é de cunho educacional e não religioso"
Foto: ReproduçãoA Câmara Municipal de Porto Alegre começou a debater um projeto de lei que prevê a disponibilização de exemplares da Bíblia pela prefeitura nas escolas da rede municipal de ensino.
Conforme a proposta, de autoria do vereador Hamilton Sossmeier (Podemos), o livro sagrado seria colocado à disposição de alunos, professores e demais usuários nas bibliotecas das escolas. O projeto aponta que os exemplares da Bíblia também poderão ser doados por pessoas físicas e jurídicas.
“É inegável que a Bíblia exerce uma força transformadora na vida de inúmeras pessoas, alcançando nações cujos preceitos fundamentais incluem a dignidade humana, a proteção à vida e o respeito ao próximo. A leitura complementar proporcionará conhecimento não apenas de natureza histórica, mas também literária, arqueológica e cultural, cuja iniciativa não se contrapõe ao Estado laico. Sendo assim, destaca-se que o projeto é de cunho educacional e não religioso”, justificou o autor da proposta.
“A intenção da presente proposição não é impor uma conexão com crenças, mas, sim, desenvolver a leitura e o conhecimento histórico desse livro tão importante, em conjunto com o treinamento básico comum dos alunos”, declarou o vereador.