Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vereadores de Porto Alegre rejeitam cobrança para uso de banheiros em espaços públicos

Compartilhe esta notícia:

Segundo o autor da proposta, a proibição impede que a iniciativa privada, que faria os investimentos que o Poder Público não dispõe, possa ser remunerada via cobrança de taxa

Foto: Ederson Nunes/CMPA
Segundo o autor da proposta, a proibição impede que a iniciativa privada, que faria os investimentos que o Poder Público não dispõe, possa ser remunerada via cobrança de taxa. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou na quarta-feira (30) o projeto de lei que permitiria a cobrança para uso de banheiros públicos em locais desestatizados.

A proposta pretendia alterar a Lei nº 11.233/2012, segundo a qual é proibida a cobrança pela “utilização de banheiros em estádios esportivos, terminais rodoviários, terminais metroviários e espaços públicos no município de Porto Alegre”.

Para o vereador Ramiro Rosário (PSDB), autor do projeto, a atual proibição impede que a iniciativa privada, que faria os investimentos que o Poder Público não dispõe, possa ser remunerada via cobrança de taxa ou contrapartida publicitária para compensar o investimento.

“Desta forma, será possível qualificar e melhorar o sistema de banheiros públicos da Capital”, justificou o vereador ao defender a cobrança para a utilização dos banheiros públicos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Justiça Federal condena a Caixa a indenizar uma correntista que foi vítima do golpe da central telefônica falsa em Porto Alegre
Brasil deixa de arrecadar R$ 40 bilhões por ano por causa de paraísos fiscais e offshores
https://www.osul.com.br/vereadores-de-porto-alegre-rejeitam-cobranca-para-uso-de-banheiros-em-espacos-publicos/ Vereadores de Porto Alegre rejeitam cobrança para uso de banheiros em espaços públicos 2023-08-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar