Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de julho de 2023
Verstappen é agora o quinto piloto que mais ganhou no esporte.
Foto: Reprodução/Twitter/ArquivoMax Verstappen (Red Bull) conquistou, neste domingo (2), a sua sétima vitória na temporada de 2023 da Fórmula 1. O holandês chegou a perder a liderança para Charles Leclerc, da Ferrari, por algumas voltas, mas dominou o GP da Áustria com extrema facilidade para confirmar o seu 42º triunfo na carreira, ultrapassando o tricampeão Ayrton Senna (41).
Ele é agora o quinto piloto que mais ganhou no esporte, atrás apenas de Lewis Hamilton (103), Michael Schumacher (91), Sebastian Vettel (53) e Alain Prost (51). Este foi o quarto triunfo do holandês na corrida austríaca. Leclerc terminou em segundo, com Sérgio Pérez, seu companheiro de equipe, no terceiro lugar.
“Foi um dia muito bom, gostei muito. Tive uma preocupação no safety car virtual, mas conseguimos vencer aqui. Sabia que tudo ia acontecer da forma ideal. Foi um grande final de semana”, disse Verstappen.
Destaque para Lando Norris, que conseguiu levar a McLaren para o quinto lugar, uma posição abaixo de Carlos Sainz. Fernando Alonso, da Aston Martin, teve uma atuação discreta e ficou em sexto, seguido por Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes.
Atração da corrida sprint, Nico Hulkenberg foi o único piloto que não completou a prova. Com problema na sua Haas, abandonou o GP, que teve um show de punições por ultrapassagem dos limites de pista, na 14ª volta.
Com o resultado, Verstappen lidera o campeonato com 229 pontos, contra 148 de Pérez. O próximo GP será disputado na Grã-Bretanha, dia 9 de julho.
Classificação no GP da Áustria