Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 16 de abril de 2025
Reinaldo, ex-Grêmio, marcou duas vezes.
Foto: Pedro Zacchi/Agência MirassolJogando fora de casa, o Grêmio foi goleado pelo Mirassol por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (16) em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Tricolor na competição. O próximo adversário da equipe gaúcha será o Inter, neste sábado (19), às 21h, na Arena, em Porto Alegre.
A partida no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia foi amplamente dominada pelos donos da casa desde os primeiros minutos. Antes dos 20 da primeira etapa, o Tricolor já perdia por 2 a 0. O resultado foi construído com dois gols de Daniel Borges, e dois de Reinaldo, ex-jogador do Imortal. Braithwaite diminuiu o marcador.
Nas cordas
A torcida esperava uma postura diferente daquela vista nos últimos jogos. No entanto, o Grêmio, tal qual um pugilista, foi golpeado inúmeras vezes durante os 90 minutos e permaneceu nas cordas até o juiz encerrar a partida. A equipe de Gustavo Quinteros é um verdadeiro amontoado. Não marca, não corre e não produz. E o primeiro gol foi um reflexo das pífias atuações do Tricolor. Logo aos 2 minutos, após troca de passes, Daniel Borges acertou um lindo chute de perna esquerda no ângulo de Tiago Volpi.
Aos 8, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio, em jogada envolvendo João Pedro, mas o VAR o chamou ao monitor e cancelou a marcação após ver que o adversário não tocou o lateral gremista na disputa de bola dentro da área. Aos 17, outro pênalti, mas desta vez para os donos da casa. Após nova troca de passes sem ser importunado, o Mirassol chegou facilmente a área adversária. Tiago Volpi derrubou Gabriel dentro da área. Reinaldo bateu bem e fez o segundo do Leão, na já consagrada “lei do ex”. O atleta defendeu as cores do Grêmio nas últimas duas temporadas.
Com a grande desvantagem no placar, o Tricolor seguiu colecionando erros. Em um desses, Lucas Esteves recuou mal para Volpi que quase fez novo pênalti ao dividir a bola com Danielzinho. Já no final da primeira etapa, Fabrício Daniel quase ampliou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Mas se não saiu nos primeiros 45 minutos, o terceiro gol aconteceu na segunda etapa. Na marca de 28, Reinaldo, novamente, bateu falta no canto e ampliou o marcador. O Grêmio descontou aos 36, em lindo toque de cobertura de Braithwaite, que não deu chances a Alex Muralha.
E ainda deu tempo para o quarto do Mirassol. Daniel Borges recebeu de Edson dentro da área, finalizou de primeira e mandou para o fundo das redes para dar números finais ao jogo.
Com o resultado, o time do interior paulista subiu para 5 pontos, deixando o rival para trás na tabela, com apenas 3, a apenas 1 ponto da zona de rebaixamento. No próximo final de semana, enquanto o Mirassol joga contra o Juventude, fora de casa, o Grêmio faz o clássico com o Inter diante da sua torcida.
Ficha técnica
– Escalação do Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi) e Villasanti (Arezo); Pavón (Alysson), Cristaldo (Edenílson) e Amuzu (André Henrique); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
– Escalação do Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni) e Danielzinho; Fabrício Daniel (Negueba), Gabriel (Yago Felipe) e Cristian (Edson Carioca); Iury Castilho (Clayson). Técnico: Rafael Guanaes.
– Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), Bruno Boschilia (PR), Daniella Coutinho Pinto (BA) e Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).