Ícone do site Jornal O Sul

Vice-presidente avalia que declaração foi correta e se recusa a dar explicações a Dilma

O vice-presidente acha que, diferentemente de quando disse que o País precisava de um “reunificador”, desta vez não houve ruído em sua fala (Foto: Ed Ferreira/AE)

Michel Temer preferiu não explicar a Dilma Rousseff sua declaração de que é difícil que o governo resista mais três anos e meio com popularidade baixa. O vice-presidente acha que, diferentemente de quando disse que o País precisava de um “reunificador”, desta vez não houve ruído em sua fala.

Em guerra com Aloizio Mercadante, o grupo do vice preferiu difundir a versão de que o titular da Casa Civil tratava de amplificar a repercussão da fala para afastar ainda mais Temer e Dilma.

Os “bombeiros” da equipe de Temer diziam que a própria presidenta, quando tomou conhecimento da fala na íntegra, fez chegar ao vice a avaliação de que não viu nela um ataque à sua permanência no cargo.

Aliados do vice preparam nova artilharia contra Mercadante na reunião da coordenação política de terça-feira (08). A mensagem será que Dilma não tem como reverter o quadro negativo sem interlocução confiável no Congresso, o que, dizem, é dificultado pelo petista. (Folhapress) 

 

Sair da versão mobile