Ícone do site Jornal O Sul

Vice-presidente da República diz que ministro da Fazenda deve ser tratado “como um Cristo”

Para Michel Temer, o ajuste fiscal parece uma coisa difícil, mas que dará os melhores resultados. (Foto: Gláucio Dettmar/AE)

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (8) que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deve ser tratado “como um Cristo”. Temer saiu em defesa do ministro assim como a presidenta Dilma Rousseff, que, em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo, ressaltou que as críticas não podem transformar Levy em Judas.

“Ele tem que ser tratado como um Cristo, que sofreu muito, foi crucificado, mas teve uma vitória extraordinária na medida em que deixou um exemplo magnífico, extraordinário para todo mundo. Penso que o ajuste fiscal que o Levy está levando adiante vai representar exatamente isso. No primeiro momento, parece uma coisa difícil, complicada, mas que vai dar os melhores resultados. Acho que muito menos Judas, muito mais Cristo”, avaliou Temer.

Na noite dessa segunda-feira, o vice-presidente se se reuniu com Levy, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e com os líderes do governo no Senado. Hoje, Temer deve se encontrar de novo com os senadores para discutir a MP (medida provisória) 670, que reajusta a tabela do Imposto de Renda, e os reajustes dos vencimentos do judiciário. Com os líderes da Câmara dos Deputados, o vice-presidente pretende conversar na quarta-feira para tratar sobre as desonerações. (AG)

Sair da versão mobile