A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmou que “todos deveríamos estar assustados” com a possibilidade de retorno de Donald Trump à presidência do país.
Em seguida, ela prometeu “ganhar a reeleição” junto com o presidente Joe Biden. “Estou muito assustada, e é por isso que estou viajando pelo nosso país. Todos nós deveríamos estar assustados. Mas, como sabemos, e certamente esta é uma mesa de mulheres muito poderosas, não fugimos de algo quando estamos assustadas, nós lutamos contra isso”, disse Kamala na quarta-feira (17).
As declarações foram dadas durante uma aparição pública ao lado de mulheres, marcando um esforço para atingir um público majoritariamente feminino, cujos votos serão decisivos para a coalizão de Biden em 2024.
Kamala reforçou a mensagem de que a escolha nas eleições de 2024 tem a ver com “liberdade”, apontando para os esforços do atual governo para proteger os direitos das mulheres, combater a violência armada e aliviar dívidas de empréstimos estudantis.
A vice-presidente foi questionada sobre a idade avançada de Biden (81 anos) e defendeu seu companheiro de chapa, citando as realizações na questão do clima e infraestrutura. “Passo muito tempo com o nosso presidente, estando no Salão Oval, na Sala de Situação. Temos um presidente, Joe Biden, que pensa no futuro de uma forma que não víamos há muito tempo”, declarou.