Terça-feira, 15 de abril de 2025
Por Flavio Pereira | 14 de abril de 2025
Beto Albuquerque esteve reunido com o secretário-geral do PT nacional, Henrique Fontana
Foto: Arquivo pessoalEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Vice-presidente nacional do PSB, o ex-deputado federal Beto Albuquerque esteve reunido com o Secretário Geral do PT, Henrique Fontana, para discutir os cenários políticos regional e nacional.
Segundo Beto Albuquerque, “na nossa pauta discutimos propósitos comuns a serem construídos até o ano que vem”.
Na avaliação do dirigente do PSB, a pauta política começa “primeiro com a ampliação da base de apoio da reeleição do Lula, que considero o candidato da democracia capaz de enfrentar e vencer as tentações autoritárias, golpistas, fascistas e nazistas”.
O segundo ponto da pauta tratada com Henrique Fontana foi sobre o cenário político no Rio Grande do Sul onde, segundo Beto Albuquerque, “devemos buscar a construção de união máxima possível de aliança para o Governo e Senado no estado”. Ele traduziu essa conversa sobre objetivos a serem buscados:
“Quanto mais partidos de esquerda e centro esquerda estiverem juntos melhores serão os resultados para reeleição de Lula, para Governador, Senadores e deputados. Hora de somar as identidades para frear os retrocessos políticos e civilizatórios da extrema direita brasileira”, afirma Beto Abuquerque.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.